Semana da Árvore tem participação de alunos do CIEP “Dom Eduardo Koaik”
26/09/2018 17:37 em 1

Alunos do 4º ano do ensino fundamental do CIEP “Dom Eduardo Koaik”, no Planalto do Sol II, participaram na manhã desta quarta-feira (26) de um plantio de 100 árvores em uma área de preservação ambiental, localizada no mesmo bairro, às margens do córrego Barrocão. A ação integra a programação da Semana da Árvore, uma iniciativa da Prefeitura e do DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Em parceria envolvendo a HM Engenharia, as 105 crianças presentes puderam plantar diversas espécies de árvores nativas, entre elas ipês amarelo, roxo e branco, sapucaia rosa, jacarandá, cássia rosa, capitão do mato, canafístula, quaresmeira, jangada brava e tamboril. Na ocasião, a empresa apresentou o seu projeto ambiental “Plantando o Futuro”.

A Semana da Árvore foi lançada na sexta-feira (21), no Dia da Árvore, e segue até a próxima sexta-feira (28) com diversas atividades junto à comunidade. O cronograma estabelece práticas como plantios de árvores, palestras e visitas relacionadas à conscientização e preservação do meio ambiente. Nesta quinta-feira (27), um novo plantio ocorrerá com alunos da EMEFEI “Antônia Fagnoli Furlan”.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS