Programa de Implantação de Acessibilidade transforma S.Bárbara
21/09/2018 16:09 em 1

Uma cidade que se aperfeiçoa todos os dias. Essa é Santa Bárbara d’Oeste. Desde 2013, a Prefeitura executa o Programa de Implantação de Acessibilidade, medida que tem o objetivo de adequar prédios e espaços públicos com instalação de dispositivos de acessibilidade, como rampas, corrimãos, pisos táteis, faixas elevadas, elevadores, entre outras melhorias.

Os novos prédios e novas áreas construídos de 2013 até o momento já contam com tais dispositivos. Já os prédios e áreas antigos, cerca de 90 espaços, passaram ou passam por reformas. Museu da Imigração, Novo Centro de Promoção Social (antigo CIMCA), Avenida Monte Castelo, entre outros pontos, são exemplos de locais que recebem os serviços de acessibilidade atualmente.

“O Programa de Implantação de Acessibilidade atende o direito das pessoas. Pensando nisso, colocamos em prática um pacote de obras que garante a acessibilidade a prédios e espaços públicos. Sendo assim, qualquer pessoa, de qualquer condição, pode ter acesso aos serviços que são prestados. Ninguém pode se privar de ter acesso a algo que é oferecido ao cidadão”, comentou o prefeito Denis Andia. 

Novos espaços e também novas frotas

Além dos espaços, a Prefeitura promoveu a acessibilidade na frota da Saúde, Educação e do Transporte Coletivo Urbano. Todos os ônibus da Nova Via / Sertran tem plataformas de acesso, os veículos da Saúde têm equipamentos para atendimento às pessoas com deficiência e o transporte escolar também tem novos veículos adaptados. “Essa ação tem que ser contínua. Que essa filosofia e este conceito permaneça no rol de preocupações das administrações públicas, levando estas melhorias também para dentro dos bairros”, completou o prefeito.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS