Prefeitura aumenta em 35% o uso de etanol nos veículos da frota municipal
14/09/2018 15:08 em Música

O uso consciente do combustível melhora a qualidade do ar e preserva o meio ambiente. A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste priorizou o uso do etanol em vez de gasolina para abastecer os veículos flex da frota municipal. Com a ação, o consumo do etanol aumentou 35,5% comparado ao mesmo período de 2017. O objetivo da orientação da Administração Municipal foi readequar o consumo dos combustíveis de maneira mais sustentável.

Entre os meses de maio e agosto de 2018, após solicitação da Secretaria de Meio Ambiente, o consumo dos veículos flex representou 65,56% de etanol e 34,44% de gasolina. No mesmo período do ano passado, o consumo era de 51,61% de gasolina e 48,39% de etanol utilizado pelos veículos oficiais da Prefeitura.

“O etanol é um combustível ambientalmente correto, pois é menos poluente e de fonte renovável. O uso dele melhora a qualidade do ar no município. Por determinação do prefeito Denis Andia, difundimos este princípio entre os funcionários, esperamos conscientizar cada vez mais pessoas para que adotem este combustível amigo do meio ambiente”, disse o secretário do Meio Ambiente, Cleber Canteiro.

A gasolina é um combustível de origem fóssil, derivado do petróleo, recurso mineral finito, que libera cerca de 89% a mais de gases poluentes no ar durante a queima do que o etanol. Estes gases são responsáveis pelo efeito estufa e doenças respiratórias e cardiovasculares. Considerado um biocombustível, o etanol, ou álcool etílico é proveniente da fermentação da cana-de-açúcar, uma fonte que pode ser renovada.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS