Prefeito Denis Andia abre Semana da Pátria em S.Bárbara
03/09/2018 08:30 em Música

O prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Denis Andia, abriu oficialmente neste sábado (1º) a Semana da Pátria com evento cívico em frente ao Paço Municipal. A solenidade contou com hasteamento de bandeiras, apresentação dos alunos do CIEP “Carmelina Pellegrino Cervone”, do Jardim Santa Fé, com a Escola de Batuque, declamação de poesia e composição do painel “Mosaico 200 anos”. Autoridades, representantes de instituições, escolas municipais e agremiações participantes do Desfile de 7 de Setembro estiveram presentes e se emocionaram com o ato, que integra as comemorações dos 200 anos de S.Bárbara.

“É uma satisfação estar aqui com vocês e honrado principalmente com nossas escolas que vieram abrilhantar o evento. A formação do ‘Mosaico 200 anos’ faz todo sentido, principalmente com a notícia desta semana de que o Município atingiu 7,1 no IDEB, uma marca que nos coloca entre as melhores cidades da região e a única da microrregião que ultrapassou a faixa dos 7, atingindo 7,1 pontos. Resultado do dia a dia de centenas de pessoas, entre professores, diretores, profissionais que cuidam das refeições com tanto carinho e de todos que convivem nas escolas. E também graças à integração das famílias que vibram com a rotina dos filhos. Que unidos possamos conseguir mais e celebrar juntos”, disse o prefeito Denis Andia. “Nesta Semana da Pátria, tão importante para reflexão, e em um país tão cansado de lutar com tanto esforço, eu desejo serenidade, para que os direitos das pessoas sejam respeitados, por meio do diálogo, da conversa. Desejo que possamos nos reencontrar em uma melhor pátria e um melhor país”, concluiu.

A solenidade começou com o hasteamento de bandeiras e execução dos hinos nacional e de Santa Bárbara d´Oeste com a participação do prefeito Denis Andia, do subtenente Vilson Berlanda, da 2ª Companhia da Polícia Militar de Santa Bárbara d’ Oeste e André Fagnoli, diretor presidente do Grupo Escoteiros Uirapuru.

Os alunos do CIEP “Carmelina Pellegrino Cervone” fizeram uma bonita homenagem com a Escola de Batuque e a declamação de poesia “Cidade onde eu Nasci”, realizada pela aluna Mariana Nascimento Pereira Santos. O responsável pela Escola de Batuque e pela autoria da poesia é o professor e músico Matheus Nadin.

O ápice do evento foi o “Mosaico 200 anos”. As escolas municipais montaram o mosaico com a arte livre dos alunos, que deixaram sua identidade nos paineis. Quando a última peça foi colocada, com o desenho de uma margarida, em homenagem à fundadora da cidade, Dona Margarida da Graça Martins, o número 200 foi concluído com cor, arte e muita esperança por um mundo melhor. 

A Semana da Pátria se encerra com Desfile de 7 de Setembro, sexta-feira, na nova Corifeu de Azevedo Marques. A partir das 7h45 a população pode conferir 47 agremiações que prestam homenagens a personalidades, pontos turísticos e setores que retratam a história dos dois séculos da cidade. Serão fanfarras, pelotões e artes que desfilam na avenida. Participarão escolas municipais, estaduais, entidades, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, associações, entre outros. O mosaico 200 anos será atração especial no evento.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS