Festival Gastronômico de S.Bárbara – Inverno 2018 começa hoje e segue até terça
23/07/2018 16:15 em Música

Está tudo pronto para o Festival Gastronômico de S.Bárbara – Inverno 2018. O evento começa hoje, nesta segunda-feira (23), a partir das 18 horas, na nova Avenida Corifeu de Azevedo Marques – em frente ao Parque dos Ipês. O Festival segue nesta terça (24) também, das 18 às 23 horas. A realização é da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Turismo.

São 18 estabelecimentos da cidade com uma variedade de pratos-chefe, como medalhão de costela, pastel especial, nhoque recheado, burguer, batata recheada, cuscuz, acarajé, palmito à primavera, porpetas, bolinho de kani e de bacon com espinafre, canelone de abobrinha, caldo de abóbora cabotian, bolinho terapia, big hot roll, parmegianas de mignon e berinjela, coxinhas cremosas, bolinho de mussarela e doces gourmets. Haverá também apresentações musicais com as bandas Soul Blues e GTC, na segunda, Milson Thomaz e Valéria Cruz e Grupo Tô Suave, na terça, e Feira de Artesanato. 

“Santa Bárbara d’Oeste receberá mais de 50 delegações nesse evento esportivo e pretendemos, por meio do Festival, mostrar o melhor da gastronomia barbarense aos atletas e turistas que visitarão nossa cidade”, frisou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “A ideia do prefeito Denis Andia é mostrar a força da gastronomia do Município aos barbarenses e também aos cidadãos de toda região”, complementou.

Nesta edição, foi montada a maior área coberta gastronômica de todas as edições, sendo 40% maior do que do ano passado. Serão 130 metros lineares de área coberta, um total de 1.300 m² de cobertura. Também serão disponibilizados dois pontos de caixa para que o público tenha mais rapidez e fluxo no ato da compra. Para isso, a via foi interditada e segue até a realização do evento.

Confira o cardápio:

ESPETINHO MEDALHÃO DE OURO – Medalhão de costela recheado com catupiry enrolado com bacon - acompanha farofa e molho lemon pepper.

JOEL E LÉIA PASTÉIS - Pastel Especial de Carne (carne com bacon e queijo prato) e Pastel La Portuguesa (presunto, queijo, tomate, palmito, azeitona e orégano) - acompanha vinagrete e molho de pimentão amarelo e vermelho com pimenta.

CIRCOLO ITALIANO - Nhoque recheado com mussarela ao sugo e Nhoque recheado com gorgonzola ao sugo.

VILLA HAMBURGUERIA - Burguer com pão brioche (sem lactose), carne 180g, queijo Monterrey e molho barbecue.

DOCE MERENGUE SORVETERIA - Batata recheada de frango cremoso (frango com requeijão, queijo e bacon) e Batata recheada pizza (presunto, queijo, tomate, azeitona e orégano). (Sem glúten)

ESTAÇÃO BEER GOLF - Cuscuz de frango com legumes. (Sem lactose)

SABORES DA PRETA – Acarajé. (Sem lactose)

ARMAZÉM BAR - Palmito à Primavera (palmito enrolado no presunto e queijo, empanado e frito).

SANTO CANTO CERVEJARIA - Porpetas de frango recheadas com presunto e queijo - acompanha molho de mostarda e mel.

KOKESHI NA SUA CASA - Bolinho cremoso de kani kama e Bolinho cremoso de bacon com espinafre.

MIX SALADAS - Canelone de abobrinha com frango cremoso. (Sem glúten)

AIBOU GASTRONOMIA ORIENTAL - Caldo de abóbora cabotian com cogumelos. (Vegano, vegetariano, sem glúten e sem lactose)

BOTECO TERAPIA - Bolinho terapia (azeitona verde recheada com provolone empanada e frita) - acompanha molho de pimenta caseira. (Vegetariano)

SHYRO´S SUSHI HOUSE - Big Hot Roll (sushi empanado de salmão, creme cream cheese, kani e pepino).

PALLET HALL BAR E RESTAURANTE – Parmegiana de mignon e parmegiana de berinjela no palito (Vegano, vegetariano, sem glúten e sem lactose) - ambos acompanha batata chips.

COXINHAS CREMOSAS - Coxinhas de frango e de costela

VILLA CORIFEU - Bolinho de mussarela com provolone - acompanha molho de mostarda e ervas e pimenta biquinho. (Vegetariano)

ROMERA DOÇARIA – Bombom trufado, Morango de todos os amores, Escondidinho de morango com nutella, Bolo no pote de ninho trufado de chocolate, Fondue de ninho com chocolate, Marmitinha de Kinder e Lasanha de Nutella com ninho acompanha uma bola de sorvete de creme.

BEBIDAS – Água, refrigerantes, Cerveja, Chopps Pilsen Tradicional, Escuro Tipo Malzbier e IPA.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS