Atendimentos do “Zera Fila Meu Bairro” avançam com exames de ultrassom
11/07/2018 17:05 em 1

A Unidade Intensiva do Programa “Zera Fila Meu Bairro”, promovido pela Prefeitura, avançou nas últimas semanas com exames de ultrassom de vários tipos, como transvaginal, articulações, pélvico, abdômen e mamas entre outros, totalizando 977 procedimentos desta linha até o momento. Os atendimentos são feitos no Jardim Esmeralda – em frente ao Pronto Socorro “Dr. Afonso Ramos”. No local, em dois meses, foram realizados 1.474 atendimentos, entre consultas, exames e procedimentos cirúrgicos. 

Os pacientes atendidos na Unidade são agendados pela Central de Regulação da Secretaria de Saúde. Criado pelo prefeito Denis Andia para zerar filas históricas no município, o Programa Zera Fila da Saúde realizou no período de um ano cerca de 95 mil procedimentos, entre exames, consultas e cirurgias. 

Desde que foi lançado, foram zeradas as filas históricas de ressonância magnética, tomografia, ultrassom, endoscopia, ecocardiograma, oftalmologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, vascular, neuropediatra e mais 20 especialidades.

Para atender toda a demanda foi disponibilizada uma ampla estrutura, que inclui o Centro Médico de Especialidades, Hospital Santa Bárbara, unidades hospitalares fora do município e a Unidade Intensiva que estava instalada ao lado do Terminal Urbano e agora atende no Jardim Esmeralda.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS