Prefeitura adquire mais de 360 novos livros às Bibliotecas de S.Bárbara
26/06/2018 17:22 em Novidades

Novos livros à disposição da população. Um incentivo à leitura direta a todas as idades e formação de novos leitores. Agora os frequentadores da Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida Nogueira de Almeida” (Central), Biblioteca “Professor Léo Sallum” e Biblioteca “Neide Crócomo”, do CEU das Artes, poderão desfrutar de 366 novas obras disponíveis gratuitamente para empréstimo. 

A compra foi realizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Todos os livros passarão por um processo de catalogação e posteriormente serão disponibilizados aos leitores. As bibliotecas também receberam uma grande quantidade de livros para bebês, crianças e leitores infanto-juvenis.

Os leitores barbarenses poderão encontrar agora os lançamentos “Os meninos que enganavam Nazistas” (Joseph Joffo), “Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente” (Igor Pires da Silva), “Demônio ou anjo” (Anne Holt), “Tudo por amor” (Judith McNaught), “Eu sei onde você está” (Claire Kendal), “Bem atrás de você” (Lisa Gardner), “As vozes do coração” (Jodi Picoult), “Lady Whistledown contra-ataca” (Julia Quinn), “Meus dias com você” (Clare Swatman), “Uma breve história da humanidade” (Yuval Noah Harari), entre outras obras.

“O fomento à Cultura e ao hábito da leitura é uma das prioridades do prefeito Denis Andia. Além do Município ganhar uma nova Biblioteca em seu bicentenário, estamos trabalhando para oferecer um novo acervo aos usuários dos espaços de estudo e leitura da nossa cidade. A aquisição dos novos livros é fruto das indicações e do perfil dos próprios frequentadores das bibliotecas. Nosso objetivo é expandir o número de empréstimos e leitores e fomentar a literatura na vida dos cidadãos”, frisou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix”.

Empréstimos - Para retirar livros, é preciso fazer um cadastro. Menores de idade devem vir acompanhados do pai ou responsável, munidos de documento com foto e comprovante de endereço. Já maiores de idade devem trazer um documento com foto e o comprovante de endereço.

BIBLIOTECA CENTRAL
Expediente: Segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30
Rua João Lino, 362, no Centro

BIBLIOTECA “LÉO SALLUM”
Expediente: Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Rua do Algodão, 1.450, na Cidade Nova

BIBLIOTECA “NEIDE CRÓCOMO” (CEU das Artes)
Expediente: Segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS