Semana do Meio Ambiente: plantio de 200 árvores marca 200 anos de S.Bárbara
19/06/2018 17:24 em 1

Mais de 150 crianças e jovens plantaram 200 mudas de árvores nesta terça-feira (18) nas margens da Rodovia SP-306, em comemoração aos 200 anos de Santa Bárbara d´Oeste. As espécies plantadas foram de manacás da serra, em atividade que integra a Semana do Meio Ambiente. 

Participaram alunos da EMEFEI "Profª Maria Martiniano Gouveia Valente - Dona Bininha”, do Conjunto Romano, das Escolas Estaduais “Prof. Inocêncio Maia” e “Comendador Emílio Romi” e da Escola Imperial, da região central, do Grupo Escoteiro Uirapuru e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). 

“A participação das crianças em um plantio é fundamental. Criamos nestes futuros cidadãos o orgulho de dizer que foram eles que plantaram as árvores quando passarem neste local futuramente. As crianças são importantes aliadas nas questões de preservação ambiental e na melhoria do Meio ambiente. Seguimos as determinações do prefeito Denis Andia para avançar no amplo projeto de arborização urbana de Santa Bárbara”, disse o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro.

Com o tema “Melhore seu Meio!”, o intuito da Semana do Meio Ambiente é intensificar a promoção de mudanças de atitudes sustentáveis, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), por meio de diversas ações, além de dicas nas redes sociais do Município. 

Confira as próximas atividades programadas:

- 19/6 (terça-feira), às 19h20 - Cine Debate com alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na Emefei “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”.

- 20/6 (quarta-feira), às 8 horas - Ações na Praça Paulo Bacchin (Av. Alfredo Contatto x Rua País de Gales). Participarão alunos das Emefeis “Profª Sônia Bataglia Cardoso e “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”.

- 21/6 (quinta-feira), às 7h30 - Conheça o DAE (visita às dependências do DAE) para grupos da Terceira Idade. 

- 21/6 (quinta-feira), às 8 horas - Curso de Podadores na Fundação Romi. Inscrições abertas na Secretaria de Meio Ambiente. Informações: 3464.9010

- 23/6 (sábado), às 9 horas – Passeio ciclístico e plantio de mudas na Praça Sebastião Paes da Silva (Praça do Areião entre bairros Planalto do Sol e Cidade Nova). Participação do Pedala SBO e alunos da ADI “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS