Site da Rádio Santa Bárbara FM disponibiliza podcasts da série "Gente de S.Bárbara!"
04/06/2018 09:04 em Novidades

Com o objetivo de valorizar e preservar a história e memória da cidade, e comemorar seus 200 anos, a Rádio Santa Bárbara FM estreou, em 4 de dezembro de 2017, uma série denominada "Gente de S.Bárbara!". Com episódios semanais veiculados às quintas-feiras, no Jornal Santa Bárbara Hoje, e reapresentados ao longo da semana em horários alternativos da programação, as entrevistas podem ser também acompanhadas em podcasts (conteúdos em áudio) disponíveis no site da emissora (www.santabarbara.sp.gob.br/sbfm), por meio da opção 'Gente de S.Bárbara' do menu. 

Iniciado no dia em que o município completou 199 anos, o projeto segue até o dia 4 de dezembro, data do bicentenário de fundação da cidade. Apresentada pela jornalista Luciane Modenese, a iniciativa também ganhou uma versão quinzenal em vídeo, exibida nas redes sociais da Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste.

Além das edições de quinta-feira do radiojornal da emissora, que vai ao ar a partir das 8 horas (de segunda a sexta-feira), os episódios da série "Gente de S.Bárbara!" são veiculados na programação: às sextas-feiras, às 17 horas; aos sábados, às 11h30; aos domingos, às 8 horas, às segundas-feiras, às 20 horas; às terças-feiras, às 14 horas; e às quartas-feiras, às 18h30. 

GENTE DE QUEM?
Por meio do recurso da oralidade, a série visa resgatar histórias e memórias, inclusive as afetivas, de barbarenses e moradores que construíram suas vidas, em Santa Bárbara d'Oeste. O projeto também busca apresentar entrevistados que representem, de alguma forma, bairros e regiões da cidade e as diferentes áreas de atuação da comunidade. 

O nome da iniciativa é inspirado no hábito, sobretudo da população mais antiga, de - ao buscar saber da família a qual determinada pessoa pertence - perguntar: "Você é gente de quem?". Independente de ter nascido ou não na cidade, todos os entrevistados dos episódios são considerados "Gente de S.Bárbara!" 

COMENTÁRIOS