Prefeito Denis Andia lança cronômetros dos 200 anos de S.Bárbara
22/05/2018 08:52 em Novidades

Dia 18 de maio de 2018 - 200 dias para os 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste. A contagem regressiva de 200 dias até os 200 anos do aniversário da cidade foi iniciada. Durante o “S.Bárbara - rumo aos 200 anos”, o prefeito Denis Andia lançou o cronômetro regressivo à data. O evento, na última sexta-feira (18), reuniu famílias, artistas e autoridades na Praça Central.

Foram instalados dois cronômetros, sendo um no "Marco Zero" do Município, a Praça Central, com três metros de altura com dois painéis em modo vazado com relógio digital e contador de dias regressivo, e outro maior no cruzamento das avenidas Santa Bárbara e Prefeito Isaías Hermínio Romano, na rotatória do bairro Souza Queiroz, de cinco metros de altura também com esse painel. Os totens foram produzidos e doados pela Unimed, sem custos à Prefeitura.

“Hoje é um dia singelo e repleto de simbolismo para nós. Estamos há 200 dias para completar 200 anos da nossa cidade. São dois séculos de histórias construídas pelo trabalho e força de vontade de tanta gente que nem está mais aqui, mas que deixou marcado sua história nesse livro chamado Santa Bárbara d’Oeste. Convido para que a gente se engaje ao longo dos próximos meses para respirar cada vez mais a história e o aniversário de nossa Santa Bárbara. Os 200 anos não são feitos por uma pessoa, são feitos por todos nós e por todos que nasceram e vieram viver aqui”, frisou Denis. 

O evento contou com as apresentações da Corporação Musical União Barbarense, FAMAM, Folk Danci Group (Fraternidade Descendência Americana), Coral Municipal “Vozes Bárbaras”, Melhores Declamadores dos poemas de autores barbarenses do "Projeto Recitar: a palavra em verso vivo" - edição 2018, Associação de Capoeira Motta, Coral do Projeto GURI/Polo Santa Bárbara, Associação de Capoeira - Mestre Luisão, Exposição “Santa Bárbara em 200 cores”, oficina "Arte na Lata" (Elisabete Padoveze), Grafitte com Leonardo Smania Donanzan, intervenções com princesas e super heróis e banda Single Pop.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS