Prefeitura lança 2ª fase do Zera Fila da Saúde
24/04/2018 14:45 em Novidades

A novidade é o ‘Zera Fila Meu Bairro’ - uma evolução da unidade intensiva de exames, que deixará de ser fixa e passará a ser itinerante para percorrer todos os bairros de Santa Bárbara d’Oeste.

A partir do dia 2 de maio, a primeira região a receber o ‘Zera Fila Meu Bairro’ será a do entorno do Pronto-Socorro “Dr. Afonso Ramos” - no Jardim Esmeralda, Zona Leste do município, onde a Unidade Intensiva de Exames começa a ser instalada.

Criado em abril de 2017 pelo prefeito Denis Andia, o programa Zera Fila da Saúde foi responsável pela redução das filas históricas de exames no município.

“O Zera Fila da Saúde ganha uma novidade e torna-se itinerante, chegando também aos bairros da cidade. Primeiro vamos ao Jardim Esmeralda, com uma estrutura que atenderá também os bairros Cidade Nova, Jardim Pérola, Planalto do Sol, São Fernando e toda a região expandida. Durante um período de três meses teremos a unidade funcionando para essa região, mas também com demandas pontuais de outras regiões. Serão ultrassons de vários tipos, colonoscopia, endoscopia e cirurgias de catarata”, explicou o prefeito Denis Andia. “Terminada essa etapa, vamos para outros bairros. É um programa que deu certo, que já ajudou muita gente. Paralelo a isso, outras novidades virão por aí”, acrescentou.

Desde que foi lançado em abril de 2017, o Zera Fila da Saúde zerou as filas históricas de ressonância magnética, tomografia, ultrassom, endoscopia, ecocardiograma, oftalmologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, vascular, neuropediatra e mais 20 especialidades. Para atender toda a demanda foi disponibilizada uma ampla estrutura, que inclui o Centro Médico de Especialidades, Hospital Santa Bárbara, unidades hospitalares fora do município e a Unidade Intensiva que estava instalada ao lado do Terminal Urbano.

“Trabalhamos sempre superando desafios. A partir do momento que temos um desafio, nos planejamos, trabalhamos e superamos. Desde 2015, quando o Novo Centro Médico de Especialidades foi entregue, ampliamos a oferta de exames e consultas em diversas especialidades médicas. Em paralelo, tivemos novas ações contratadas com a iniciativa privada, novos investimentos e a ampliação dos procedimentos no Hospital Santa Bárbara, entre outros. A transformação é significativa e estamos avançando cada vez mais”, finalizou Denis Andia.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS