ZERA FILA: UBS Mollon inicia novo modelo de atendimento na segunda
02/04/2018 09:37 em Novidades

O novo sistema de atendimento na Atenção Básica chega a mais uma unidade em Santa Bárbara d’Oeste. A partir de segunda-feira (2), a UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Felício Fernandes Nogueira”, no Mollon, será a quinta do município a adotar a inovação, que entre outros benefícios permite ao paciente ser atendido no mesmo dia em que é acolhido na unidade. 

A UBS do Mollon atende moradores dos bairros Mollon, Mollon I, II, III e IV, Jardim Brasília, Fazenda Jacyra, Jacyra I, II e III, Jardim Amélia, Jardim Gerivá, Monte Líbano, Pântano I e Pântano II. Para o atendimento na UBS, o paciente deve apresentar comprovante de endereço em seu nome.

A unidade é a quinta do município a adotar o acesso avançado, após implantações bem-sucedidas nas UBSs do São Fernando, Jardim Esmeralda, Planalto do Sol 2 e 31 de Março. O novo modelo prioriza a avaliação caso a caso e encaminha o paciente para atendimento com algum profissional da unidade no mesmo dia em que é feito o acolhimento. Também ocorre a prevenção com busca ativa para consultas e procedimentos, dentro do território de abrangência da UBS.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS