DAE repara rede de esgoto no Parque Olaria
08/12/2022 16:14 em Novidades

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da equipe operacional, finalizou nesta quarta-feira (7) o conserto da rede de esgoto pertencente ao sistema de coleta e afastamento de efluentes do Parque Olaria, onde foram utilizados 17 metros de novos tubos e a reconstrução de um poço de visita (PV).

O reparo da rede ocorreu no trecho da Rua Marília de Dirceu, altura do número 600, com a escavação do local onde os tubos antigos de manilha estavam obstruídos impedindo o fluxo do esgoto, com risco de vazamento aparente. A identificação do trecho avariado foi possível pela ação do caminhão hidrojato.

O trabalho inspirou cuidados e agilidade da equipe por conta da profundidade da rede e do período de chuvas. Além da rede principal, três ramais de esgotos residenciais e uma rede de uma viela instalada próxima ao local tiveram seus tubos antigos de manilha substituídos por novos de PVC, específicos para o esgoto. Um novo PV foi construído como parte integrante dessa rede coletora.

DAE/SBO

COMENTÁRIOS