DAE aperfeiçoa atendimento com serviços on-line e agendamentos
06/12/2022 17:13 em Novidades

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, dando continuidade nas diretrizes de inovação dos processos solicitadas pelo prefeito Rafael Piovezan, reformulou recentemente seu site com foco no benefício ao consumidor, otimizando o atendimento por meio da ferramenta “Serviços on-line”. O principal objetivo é permitir a interação à distância entre consumidor e Autarquia por meio de uma nova ferramenta denominada de “Protocolo E-ticket”.

O novo sistema de atendimento propicia flexibilidade e agilidade ao lidar com solicitações, bem como facilitar a vida do usuário, que terá disponível na plataforma digital todas as opções dos assuntos relacionados aos tipos de serviços prestados pela Autarquia, podendo ser feito sem sair de casa, pelo computador ou celular.

A solicitação aberta pelo “Protocolo E-ticket” gera um processo que é encaminhado às equipes técnicas capacitadas para análise e resposta, que serão enviadas ao solicitante via email. Todas as etapas do atendimento online ficam registradas em um relatório final que é disponibilizado ao solicitante, possibilitando total transparência no desenvolvimento do processo.

Os casos que demandam a necessidade de um atendimento presencial poderão ser agendados pelo canal “Fale Conosco” na opção “Agendamento”, alternativa que integra os “Serviços on-line”, composto também pelas opções: “Dúvidas Frequentes” e “Documentos e Consultas”, onde o munícipe tem acesso à segunda via da conta de água, certidão negativa, relação de débitos e histórico de consumo, sem custo.

O DAE disponibiliza de atendentes para orientação quanto ao novo procedimento às pessoas que procuram o setor de atendimento presencial, que fica na sede Administrativa, na Rua José Bonifácio, 400, Centro. Vídeos curtos com conteúdos explicativos serão postados nas redes sociais da Autarquia, Instagram e Facebook: @daesantabarbaradoeste.

Mais informações pelos canais de atendimento: 0800-770-3459 (ligação de fixo) e 3459-5910, atendimento todos os dias das 6 à meia-noite, ou por mensagens pelo WhatsApp: (19) 9.9992-6848, atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

DAE/SBO

COMENTÁRIOS