4º Desfile das Mulheres Guerreiras abre programação do Outubro Rosa neste sábado
28/09/2022 17:11 em Cultura

Luta, força de vontade, superação e vitória. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realizará neste sábado (1º) a abertura do movimento Outubro Rosa, com o 4º Desfile das Mulheres Guerreiras. O evento está marcado às 19 horas no Villa Multimall e contará com a participação de mulheres - atendidas pela Rede Pública de Saúde barbarense - que lutam ou que já venceram a batalha contra o câncer. Toda a população pode conferir a ação, sem necessidade de inscrição e de forma gratuita.

Participarão do Desfile: Célia Domingues de Oliveira, Marilza Aparecida Corrêa Donanzan, Ana Maria Gomes Monteiro, Maria Madalena Corrêa, Regina Pereira da Costa Coletti, Sandra Regina de Oliveira, Kely Araujo Gomes, Vera Lúcia Bueno Boschiero, Miriam Elpídio de Melo Fernandes e Maria de Lourdes dos Santos Teixeira.

Como parte da programação, na data também será lançada uma exposição fotográfica retratando as mulheres do Desfile. Nas imagens, as pacientes seguram medalhas, troféus e sobem ao pódio, em uma analogia da luta e da aclamação da vitória em modalidades esportivas com o trilhar e o vencer da doença. A mostra estará disponível até dia 31 de outubro, das 6 às 23 horas, na área de acesso ao cinema do Villa Multimall, com entrada gratuita.

Além do desfile e da exposição, também será apresentada a programação de serviços relacionados à saúde das mulheres, que ocorrerão ao longo do mês na Rede Municipal de Saúde. O evento, tradicionalmente promovido pela Secretaria de Saúde, por meio do NES (Núcleo de Educação de Saúde), e que não foi realizado nos últimos dois anos, retorna após o período mais crítico da pandemia da Covid-19.

No período haverá a intensificação de informações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero. Já a partir da próxima semana, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o Centro de Referência em Saúde da Mulher contarão com decoração especial, solicitações de mamografia e coleta de papanicolaou e Salas de Espera Ativa sobre o tema. Os demais setores da Saúde também estarão mobilizados com a Campanha, por meio de palestras e divulgação dos serviços disponíveis na rede.

Toda a iniciativa conta com apoio do Villa Multimall, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Colégio Objetivo, Cristiantex Magazine, Loja Cenariun, Loja Stela, Aquarela Modas, Modas Kauana, Bel Modas, Bella Cor, Loja Corion, Santos Calçados, Xodó Cosméticos, Adorana Cosméticos, Lacqua Flores, Konkist Flores e secretarias de Esportes, de Cultura e Turismo, de Desenvolvimento Econômico e de Governo.

Serviço:
Abertura do Movimento Outubro Rosa

4º Desfile das Mulheres Guerreiras

Dia 1º de outubro, sábado, às 19 horas

Villa Multimall - Rua do Ósmio, 975, paralela com a Avenida Santa Bárbara | Santa Bárbara d’Oeste/SP

Entrada gratuita

Classificação Livre

COMENTÁRIOS