8° Encontro de Veículos Antigos de Santa Bárbara reúne turistas de toda região
19/09/2022 17:28 em Cultura

O Complexo Usina Santa Bárbara ficou repleto de veículos antigos, famílias, cultura, gastronomia, economia criativa e muita solidariedade neste final de semana. Organizado pela Prefeitura e Clube Air Cooled SBO, o 8º Encontro de Veículos Antigos de Santa Bárbara d’Oeste reuniu turistas de toda região. Mais de 1,2 mil veículos participaram do evento e contou com arrecadação de mais de 8 toneladas de alimentos revertidos ao Fundo Social de Solidariedade.

Passaram pela edição turistas de toda região, como das cidades de Americana, Artur Nogueira, Campinas, Capivari, Limeira, Mogi Guaçu, Nova Odessa, Piracicaba, Rafard, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São Paulo, São Pedro, Serra Negra e Valinhos, além de alguns municípios de Minas Gerais.

Animaram o evento as bandas Electro Rock, Senhores Lokos, CPK Rock Band, Banda SP-304, The Beer Brothers e Área Rock, além dos grupos de dança Amigos do Flash Back, Turma do Passinho SBO, Amigos do Passinho e Grupo Fênix. O evento contou com foodtrucks da cidade, praça de alimentação, playground para as crianças e feira de artesanato.

“Muita gente passou por lá para relembrar a nostalgia e o charme que esses veículos tiveram e sempre vão ter. Todos os veículos estavam fantásticos, cada um com a sua história e com a conexão com a vida de alguém”, ressaltou o prefeito Rafael Piovezan. “Parabéns a todos que organizaram e ajudaram no evento, em especial a galera do Air Cooled SBO. Além de um grande evento, foram arrecadados alimentos que serão destinados a quem mais precisa”, complementou.

Durante o evento ainda foi realizado um “mercado de pulgas”, com comercialização de peças de veículos antigos fora de linha, souvenires como adesivos, bonés, quadros, camisetas, objetos de decoração, entre outros itens.

COMENTÁRIOS