Setembro Amarelo terá palestra sobre Inteligência Emocional nesta sexta-feira
14/09/2022 11:43 em Saúde

O Teatro Municipal “Manoel Lyra” receberá nesta sexta-feira (16), às 19h30, a palestra “Treine sua mente e mude seus resultados!” pelo treinador comportamental Lucas Neves. A ação integra a programação do Movimento Setembro Amarelo em Santa Bárbara d’Oeste. Com entrada gratuita mediante inscrição prévia, o evento é aberto à população.  
 
As inscrições podem ser feitas até o dia da palestra no link https://lucasnevespnl.com.br/inscricao-palestra-de-inteligencia-emocional/
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3479.4173. No dia, os participantes poderão levar 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente será encaminhado para alguma instituição beneficente.
 
Entre os temas que serão abordados durante o treinamento estão: o que é inteligência emocional; quais são seus benefícios; como funciona a mente humana e como desenvolver uma motivação própria; como surgem a ansiedade, a depressão, a insegurança e os medos e como combatê-los. O objetivo da palestra é criar consciência nas pessoas de que a saúde mental é um dos temas mais importantes da atualidade e inspirá-las a desenvolver habilidades comportamentais para viverem melhor.  
 
Lucas Neves possui formação em Administração de Empresas, certificação internacional em PNL (Programação Neurolinguística), além de mais de 800 horas de cursos sobre desenvolvimento e comportamento humano. Já ajudou diversas pessoas com suas mentorias individuais e por meio de conteúdos on-line.  
 
Setembro Amarelo
 
O Movimento Setembro Amarelo é uma iniciativa que aborda a prevenção ao suicídio, por meio de atividades de sensibilização, sendo promovida nos serviços que compõem a Rede de Saúde Mental e a Rede Intersetorial do Município.  
 
Durante o mês de setembro, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e demais setores da Secretaria de Saúde contam com decoração especial e Salas de Espera Ativa voltadas ao tema. No decorrer do mês, outras atividades de sensibilização são realizadas, com o objetivo de dar visibilidade e trazer o tema para discussão. As ações são coordenadas pelo NES (Núcleo de Educação em Saúde) e Setor de Saúde Mental.  
 
Serviço

Palestra “Treine sua mente e mude seus resultados!” | Lucas Neves
 
Sexta-feira (16), às 19h30
 
Teatro Municipal “Manoel Lyra” | Rua João XXIII, 61, Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP
 
Entrada gratuita mediante inscrição prévia
 
Inscrições: https://lucasnevespnl.com.br/inscricao-palestra-de-inteligencia-emocional/
 
Classificação: Livre

COMENTÁRIOS