Palco Energia e reciclagem evidenciam sustentabilidade no Santa Bárbara Rock Fest 2022
02/09/2022 16:56 em Cultura

A sustentabilidade como foco no Santa Bárbara Rock Fest 2022. O Palco Energia, patrocinado pela empresa Raízen, foi sucesso de público. Cada grupo era formado por quatro integrantes, dois pedaladores e dois cantores, que podiam escolher uma das seis músicas disponíveis. Participaram do projeto 220 grupos para cantar no karaokê.

Ao fim da edição 2022 do Rock Fest, foram 20 horas de karaokê, 750 km, 880 pessoas, sendo 432 pedalantes e 432 cantores, e mais de 10 mil calorias consumidas. Todas as pessoas que passaram pelo espaço e também pelo corredor em frente ao Food Rock puderam ver a atração com energia renovável do público, totalizando fluxo de 10 mil visitantes atingidos.

Sustentabilidade

Com administração em parceria com a cooperativa Recicoplast, o evento contou com uma série de medidas sustentáveis. Equipes da cooperativa recolheram uma tonelada de resíduo reciclado durante os três dias de evento. Apenas em alumínio foram reciclados 780 kg, sendo que cada 1 mil kg de alumínio reciclado significa 5 mil kg de minério bruto (bauxita) poupados. A estrutura sustentável do Festival contou ainda com lixeiras específicas para coleta de resíduos inservíveis separadas do material orgânico.

Evento

Com entrada gratuita, o Santa Bárbara Rock Fest, de 26 a 28 de agosto, contou com 48 atrações divididas em cinco palcos “Terra”, “Água”, “Jam”, “Gig” e “Air” em três dias de festival, em mais de 24 horas de muito rock ‘n’ roll, ambiente familiar, sustentabilidade, artesanato e gastronomia no Complexo da Usina Santa Bárbara, tendo como atrações principais Nenhum de Nós, Ratos de Porão, Sepultura, Di Ferrero e Maneva.

A 5ª edição do Santa Bárbara Rock Fest foi uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Município de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio da Maravilhas do Lar, copatrocínio da Raízen e Supermercados Pague Menos, fornecedor oficial Heineken, apoio da Sapore e FAM - Faculdade de Americana, rádio oficial Santa Bárbara FM 95,9 MHz.

 

Responsável: (Imprensa)

 
COMENTÁRIOS