Em megaestrutura, Santa Bárbara Rock Fest 2022 reverbera cultura e arte
30/08/2022 15:42 em Cultura

“A história se repete e a música volta a tocar. Músicas e público, juntos na mesma vibração. Celebre a vida nesse momento. Transforme cada segundo em uma lembrança inesquecível. Viva o Santa Bárbara Rock Fest. A festa da música, da arte, da cultura. Juntos no mesmo tom, juntos na mesma batida, juntos curtindo a vida.” Essa foi a mensagem ressoada no palco Terra antes dos shows principais dos três dias do Maior Festival de Rock da região, tendo sincronizados fogos e som em uníssono do jingle cantado pelo público. Realizada nesta sexta (26), sábado (27) e domingo (28), a edição 2022 do Santa Bárbara Rock Fest contou com megaestrutura na Cidade do Rock – o Complexo da Usina Santa Bárbara.

Divididas em cinco palcos “Terra”, “Água”, “Jam”, “Gig” e “Air” - o trio elétrico que surpreendeu o público - o evento, com entrada gratuita, reuniu 48 apresentações do cenário nacional e internacional como atrações principais, além das bandas covers e autorais da cidade, da região e de todo o país. Foram mais de 24 horas de muito rock ‘n’ roll, ambiente familiar, sustentabilidade e mobilização socioambiental, economia criativa, gastronomia e solidariedade.

Em seu line-up, shows que estão nos maiores festivais de música do Brasil. Nenhum de Nós, Ratos de Porão, Sepultura, Di Ferrero e Maneva pisaram no palco de terras barbarenses. Devido à diversidade de estilos, tanto do headline quanto das centenas de músicos da cidade e região, além de outros estados, o público lotou o recinto do Complexo da Usina Santa Bárbara durante os três dias.

Antes de se apresentarem no Rock in Rio, a banda Sepultura trouxe sua turnê internacional “Quadra” para Santa Bárbara d’Oeste no palco do Maior Festival de Rock da região - reunindo um dos maiores públicos da edição. A banda no sábado apresentou o mesmo show de sua turnê na Europa, com conteúdo técnico de iluminação e som e repertório musical idênticos. Outro ápice da edição foi participação de Di Ferrero no show do Maneva no último dia, domingo, após conversa diretamente dos camarins dos artistas – trazendo surpresa aos fãs.

"O fim de semana entrou para a história da Cultura de Santa Bárbara d’Oeste! O Rock Fest contagiou e emocionou as milhares de pessoas que passaram pela Usina. Agradeço a cada um que curtiu o maior festival de rock da região. Agradeço todas as bandas e reitero que os nossos palcos sempre estarão à disposição. Agradeço todo o pessoal de apoio, que cuidou do som, das luzes, da limpeza, da segurança e da logística. Agradeço também os estabelecimentos participantes, que formaram uma praça de alimentação à altura do festival. Pessoal da Secretaria de Cultura: vocês deram um show! Com o apoio de todos os setores da Prefeitura, capitanearam de forma brilhante este time do Santa Bárbara Rock Fest. O Rock Fest 2022 está guardado na memória e no coração. Que venham as próximas edições!", comentou o prefeito Rafael Piovezan.

Pensando em trazer a energia de um grande festival de música, toda estrutura do Santa Bárbara Rock Fest 2022 foi recheada de pontos instagramáveis em instalações e intervenções. As mídias sociais oficiais do festival mostraram o engajamento e aceitação do público presente.

“Elevamos o nível do evento com toda produção midiática meses antes, tendo ensaio fotográfico de voluntários para divulgação, planejamento de mídias sociais, comunicação visual em pontos de grande circulação da cidade e anúncios e todo apoio da imprensa local e regional, além do empenho da cobertura pela rádio oficial Santa Bárbara FM 95,9 MHz – alcançando inúmeros turistas”, explicou. “Meu agradecimento especial ao prefeito Rafael Piovezan e aos colaboradores da Prefeitura. Oferecer um evento com o porte do Santa Bárbara Rock Fest só é possível com o investimento da iniciativa privada. Patrocinadores, obrigado por acreditarem no evento e apoiarem a cultura barbarense”, complementou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Por fim, a edição contou com o “Food Rock” de Casa Florença, Eu Amo Pastel Joel & Leia, Simple Bar & Restaurante, Beco 207 Bar, Delícias da Fabi, Santa Bike, Sancta Cervejaria, Cheirinho de Bolo e Bohemio, participação de 23 artesãos pelo “Arte Rock”, intervenções pelo MB Circo e Abner Santos, ações sustentáveis da cooperativa Recicoplast, Palco Energia em estilo karaokê da Raízen, estacionamento solidário pelo Grupo Escoteiro Uirapuru, exposição da Construtura Minerale, Acenty Engenharia e Energia e Supermercado Pague Menos, transmissão ao vivo e cobertura da rádio oficial do evento, a Santa Bárbara FM 95,9 MHz e vídeo 360º da Maravilhas do Lar, além do lançamento do “Santa Causa” pelo Hospital Santa Bárbara.

A 5ª edição do Santa Bárbara Rock Fest foi uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Município de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio da Maravilhas do Lar, copatrocínio da Raízen e Supermercados Pague Menos, fornecedor oficial Heineken, apoio da Sapore e FAM - Faculdade de Americana, rádio oficial Santa Bárbara FM 95,9 MHz.

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS