“Arte Rock” fortalece a Economia Criativa no Santa Bárbara Rock Fest 2022
18/08/2022 17:30 em Cultura

A Economia Criativa como uma das bandeiras do Santa Bárbara Rock Fest 2022. Ao todo, 23 artesãos de Santa Bárbara d’Oeste e região participarão do “Arte Rock”, área destinada ao artesanato no evento, com trabalhos feitos em diversas técnicas, expondo e comercializando peças artesanais relacionadas a temática rock e linguagem própria do artesão.

O público poderá encontrar os bonecos de grandes nomes do rock internacional feitos de tecido, bandanas, acessórios de couro, terrários em forma de caveira, quadros desenhados com carvão, amigurumi baseados em personalidades do rock, chaveiros de madeira em guitarra com o logo do evento e canecas personalizadas em biscuit, entre outros produtos.

Confira os artesãos participantes do Arte Rock na edição 2022 do Santa Bárbara Rock Fest (em ordem alfabética):

- Angelina Rodrigues (imagens sacras e fontes de água);

- Aristides Schmidt Neto (kokedamas de folhagens naturais, terrários e mini-jardins);

- Bernardete B. de Camargo Queiroz (crochê, bordado e costura criativa);

- Isabelli Scomparim (acessórios em miçangas);

- Jenifer Joice Rodrigues (laços de cabelo e acessórios);

- Jhonatan Felix (pintura - chaveiros, decoração e imagens);

- Lais Galina (potes, canecas e colheres em biscuit);

- Larissa Rodrigues (bijuterias e chinelos bordados);

- Lucas Cezar Medule (quadros e acessórios hippies/macramê);

- Marcos Vieira (decoração e utilitários em madeira);

- Maria de Fátima Isler (bonecas de pano);

- Maria Socorro (bijuterias e acessórios);

- Marisa Yukiko Ueda (crochê, amigurumi, bordado e tricô);

- Mauricio Biazoto (decoração e utilitários em madeira);

- Rafael Mario Emídio (quadros em carvão sobre tela);

- Rogerio Lourenço (durepox arte em raiz);

- Sérgio Fronza (costura criativa e artística, tecido e feltro);

- Silvaneide Ferreira Sousa (laços de cabelo e acessórios);

- Silvania de Toledo (panos de prato barrados e costura criativa);

- Solange Scomparim (crochê, bordado e tricô);

- Sonha Eli de Paula (bolsas e acessórios em costura criativa);

- Suzana Chiquetto (crochê, amigurumi e tricô);

- Virginia de Toledo (chaveiros, terços e plaquinhas de unha em resina);

Casa do Artesão

Além da tradicional e mensal Feira de Artesanato na Praça Central, agora Santa Bárbara d’Oeste conta com um espaço exclusivo ao artesanato barbarense, a Casa do Artesão “Sr. Roldão de Oliveira”. Localizado no Centro de Atendimento ao Turista – CAT (Rua João Lino, 362, Centro), o equipamento cultural é destinado à capacitação de pessoas interessadas em técnicas artesanais, atendimento aos artesãos locais, estimulando a produção artesanal e o desenvolvimento econômico, de inclusão social e geração de emprego e renda e a comercialização do artesanato barbarense, conta com "Loja" e duas salas de oficinas, sendo “Laboratório de Técnicas” e “Mãos à Arte”.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, pelo telefone 3464.9424 ou pelo e-mail casadoartesao@santabarbara.sp.gov.br.

Evento

Com entrada gratuita, o Santa Bárbara Rock Fest 2022 acontecerá entre os dias 26, 27 e 28 de agosto, no Complexo da Usina Santa Bárbara, com atrações principais de Nenhum de Nós, Ratos de Porão, Sepultura, Di Ferrero e Maneva, além de bandas locais e regionais. Ampla estrutura com cinco palcos, ambiente familiar, sustentabilidade, artesanato e gastronomia.

A 5ª edição do Santa Bárbara Rock Fest é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Município de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio da Maravilhas do Lar, copatrocínio da Raízen e Supermercados Pague Menos, fornecedor oficial Heineken, apoio da Sapore e FAM - Faculdade de Americana, rádio oficial Santa Bárbara FM 95,9 MHz.

Mais informações e o line-up completo do Santa Bárbara Rock Fest 2022 no site www.rockfest.culturasbo.com/ e nas redes sociais @rockfestsbo

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS