Alunos do NEI visitam estúdios da Santa Bárbara FM
17/08/2022 17:16 em Educação

Vinte alunos da Educação Infantil do Núcleo de Educação Integrada (NEI) -Fundação Romi, visitaram a Rádio Santa Bárbara FM 95,9 MHz conhecendo os funcionários, estúdio e o funcionamento da emissora nesta quarta-feira (17).

As crianças de 5 e 6 anos foram recepcionadas pela equipe da Rádio e receberam orientações sobre produção, tecnologia e tiraram suas dúvidas sobre o meio de comunicação de massa mais popular do mundo. Além disso, puderam conhecer a evolução dos equipamentos que foram e que são ferramentas de trabalho da emissora, como disco de vinil, cartucho, softwares de edição, entre outros. Os visitantes acompanharam a programação e participaram ao vivo no “Bom Dia Cidade”.

A visita dos alunos foi motivada pelo projeto pedagógico “As invenções que mudaram o mundo" do NEI. A partir de uma conversa com os avós, as crianças investigaram a evolução dos carros, do chuveiro, da televisão e agora, do rádio. As crianças estiveram na emissora educativa oficial do Município acompanhados da coordenadora Aline, professora Dayane e auxiliar Isabella.

A emissora

A Santa Bárbara FM, emissora oficial do Município de Santa Bárbara d’Oeste está no ar desde 20 de dezembro de 1985, sendo uma das primeiras rádios educativas fundadas no Estado de São Paulo. Os estúdios e sistema irradiante estão localizados no edifício da Prefeitura Municipal, na Avenida Monte Castelo n° 1.000, Jardim Primavera, mesmo local desde o início de suas atividades.

Operando em 95,9 MHz e licenciada na classe A4, com 3.900 W, a Santa Bárbara FM é a radio mais potente da cidade e tem um raio de cobertura que atinge os municípios das regiões metropolitanas de Campinas e Piracicaba. O site oficial da Santa Bárbara FM é www.santabarbara.sp.gov.br/sbfm e as redes sociais @radiosantabarbarafm.

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS