Circuito Sesc de Artes 2022 acontece neste domingo na Praça da Migração
10/08/2022 17:29 em Cultura

O Circuito Sesc de Artes 2022 em Santa Bárbara d’Oeste acontecerá neste domingo (14), a partir das 16 horas, na Praça da Migração. Promovido pelo Sesc São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, o evento trará programação de dança, literatura, artes visuais, teatro, música e circo. Todas as atividades são gratuitas.

O ponto alto do Circuito será o show da cantora e compositora Ana Cañas, encerrando a maratona de intervenções culturais e artísticas. Entre as canções do repertório do show, estão: "Alucinação", "Na Hora do Almoço", "Sujeito de Sorte" e "Como Nossos Pais". O projeto “Ana Cañas Canta Belchior” nasceu a partir de uma live feita pela cantora durante a fase mais aguda da pandemia de Covid-19, interpretando músicas do cantor cearense. A obra acabou transformando-se em álbum e, posteriormente, em uma turnê.

Confira a programação completa:

Circuito Sesc de Artes 2022 | Santa Bárbara d’Oeste/SP

Dia 14 de agosto, a partir das 16 horas

DANÇA - Desbunde, Coletivo Desvelo
Na performance, os artistas são acompanhados por uma musicalidade ritmada que gera em seus corpos possibilidades de diálogo com a rua e com o seu entorno. A partir da permanência da vida de corpos e identidades dissidentes, o grupo transita entre as resistências afro-referenciadas, o brilho e o orgulho LGBTQIA+ e a Era de Aquário.

LITERATURA - Telhado de Histórias, Grupo Raconto
Em uma tenda lúdica, com telhado de fitas e bolsos repletos de livros, as crianças são estimuladas à leitura pelos mediadores do Grupo Raconto. Elas conhecem diferentes histórias e refletem sobre elas, trocando impressões depois da leitura, além de explorarem o inusitado espaço.

ARTES VISUAIS - Rotoscopia Analógica com Giroscópio Filmes
A oficina ensina a rotoscopia, técnica de animação em que, numa mesa de luz, os participantes redesenham trechos capturados de filmes. À medida em que cada quadro é finalizado e fotografado, ele é acrescentado a uma timeline que, aos poucos, se transforma em uma animação.

TEATRO - A Cruzada dos Corações Puros, Cia Variante
Um grupo de crianças faz uma expedição para encontrar o autor de “A História Mundial”, que narra acontecimentos marcantes da humanidade. No caminho, os pequenos expõem sentimentos e peculiaridades. A peça é inspirada no poema “A Cruzada das Crianças”, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956).

CIRCO - Esquadrão Bombelhaço (espetáculo + vivência)
Baseado em desenhos animados, o espetáculo sem falas acompanha um batalhão de bombeiros-palhaços que tenta apagar um incêndio utilizando técnicas de acrobacias e malabarismos. O Circo Teatro Palombar também fará uma vivência de comicidade física, com quedas, tombos e tropeções, além de um cortejo antes da apresentação.

MÚSICA - “Ana Cañas canta Belchior”
Vários sucessos de Belchior (1946-2017), como as músicas "Alucinação", "Sujeito de Sorte", “Coração Selvagem” e "Como Nossos Pais", fazem parte do setlist do show. A apresentação, que carrega emoção, celebração e visceralidade, é um mergulho que Ana Cañas faz na obra do cantor e compositor cearense.

Praça da Migração - Avenida da Indústria, s/nº, no Jardim Pérola, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Entrada gratuita

Crédito Foto: Marcus Steinmeyer/Divulgação

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS