Novotec: inscrições para cursos gratuitos profissionalizantes seguem até dia 15
08/08/2022 15:54 em Educação

Os jovens de 14 a 24 anos de idade de Santa Bárbara d´Oeste podem aproveitar a oportunidade de se profissionalizar gratuitamente com o programa Novotec, do Governo do Estado de São Paulo. As inscrições para os cursos presenciais ou remotos podem ser realizadas até o dia 15 de agosto. Alunos matriculados no Ensino Médio que participarem do curso podem receber bolsa-auxílio, se atenderem os critérios exigidos.

Em Santa Bárbara d´Oeste há o oferecimento dos cursos presenciais de ajudante de logística, criação de sites com marketing digital, criação de sites e plataformas digitais, Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais. As aulas estão previstas para começar em setembro. Os cursos têm 120 horas e devem ser realizados no contraturno escolar.

Também há cursos remotos de agente cultural, assistente financeiro, auxiliar de farmácia, edição de vídeo para youtube, rotina de recursos humanos, office 19, entre outros.

Os estudantes que estiverem matriculados nas turmas do Programa Novotec Expresso no contraturno, que apresentarem frequência acima de 75% nas aulas e estiverem cursando o Ensino Médio nas escolas da rede estadual da Secretaria de Educação de São Paulo, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, e nas ETECs do Centro Paula Souza, dentre outros critérios, podem receber bolsa-auxílio de até R$ 600,00, dividido em quatro parcelas.

As inscrições seguem até dia 15 de agosto pelo site www.novotec.sp.gov.br/OndeEstudar Os interessados devem selecionar Santa Bárbara d’Oeste.

 

Responsável: (Imprensa)

 
COMENTÁRIOS