“Férias nas Bibliotecas” traz dois espetáculos infantis neste mês"
20/07/2022 13:06 em Cultura

O “Férias nas Bibliotecas” de Santa Bárbara d’Oeste trará os espetáculos A Banda do Jerônimo e Os Fabulantes, nos dias 27 e 29 deste mês, ambos às 14 horas, no Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum” e Biblioteca “Neide Crócomo” do CEU das Artes; respectivamente. As apresentações têm entrada gratuita e não há necessidade de agendamento prévio.

Com objetivo de oferecer atividades educacionais durante o recesso escolar em julho e incentivar a leitura, a programação do “Bingo Literário” do “Férias nas Bibliotecas” será realizada nos dias 20, 21, 22, 26 e 28 de julho, conforme cronograma abaixo.

Confira programação:

Dia 27/07 (quarta-feira), às 14 horas

A Banda do Jerônimo: uma inusitada banda de um homem só (Circo Caramba)
Espetáculo de palhaçaria musical

“Léo Sallum” | Rua do Algodão, 1.450, Cidade Nova

Sinopse: Um homem-banda já é algo bastante excêntrico! Agora, imagine quando um palhaço se mete a querer tocar vários instrumentos ao mesmo tempo! E se esse palhaço for o Jerônimo, a loucura é ainda maior, já que ele vai utilizar instrumentos nada convencionais, como violão com corpo de bacia, gaita de pente, balde de lixo, forma de pizza, buzinas, tampas de panela, campainha e muito mais... Tudo isso, somado a muita interação com o público, só pode resultar em pura diversão.

A companhia Circo Caramba, sediada em Campinas-SP, foi criada em 2009 por Thiago Sales. A carreira do artista teve início no ano de 2003, quando nasceu seu palhaço, o Jerônimo. Ao longo de sua trajetória, o Circo Caramba vem sendo reconhecido pela qualidade artística de suas produções e pela forma criativa como une a linguagem da palhaçaria a outras modalidades circenses e, em especial, à música. O trabalho de Thiago Sales é atualmente uma das referências brasileiras na linha do palhaço excêntrico musical.

Dia 29/07 (sexta-feira), às 14 horas

Os Fabulantes (Cia Arte-Móvel de Teatro)
Contação de Histórias

Biblioteca “Neide Crócomo” - CEU das Artes | Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II

Sinopse: Dois contadores chegam numa floresta encantada. Trazem histórias na cachola e nas mãos um violão. Cantam e narram de forma mágica. Aventuras vividas por raposas, lobos, carneirinhos e outros animais que caminham por ali, são contadas de forma musicada e ilustradas por máscaras e adereços incríveis, que completam o espaço cênico. Através de diferentes bonecos, de maneira colorida, leve e divertida, o espectador é transportado a um mundo fascinante, recheado de imaginação e reflexões, onde o entretenimento e o conhecimento caminham lado a lado.
A Cia Arte-Móvel de Teatro nasceu no ano de 2009 e busca estar em sintonia com a contemporaneidade, instigando em seus trabalhos reflexões sobre importantes temas que assolam a humanidade, caracterizadas pela poesia, metáfora e simbologia potencializadas na expressividade do corpo, adquirida pelo hibridismo de linguagens como o teatro laboratório, teatro de animação e dança. Com sete espetáculos ativos em repertório, totalizando mais de 360 apresentações em seu currículo, a Cia Arte Móvel passou por diversos estados brasileiros.

Bingo literário:

Dias 21, 26 e 28/07, às 14 horas
Biblioteca Central | Rua Campos Salles, 72, Centro (ao lado do Terminal Urbano)
Informações: (19) 3454-1605 ou WhatsApp: 3455-2619

Dia 20/07, às 14 horas
Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum” | Rua do Algodão, 1.450, Cidade Nova
Informações: (19) 3457-4627

Dia 22/07, às 14 horas
Biblioteca “Neide Crócomo” – CEU das Artes | Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II
Informações: (19) 3458-5868

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS