Prefeitura abre inscrições para ingressantes no Ensino Fundamental da rede pública
19/07/2022 11:52 em Educação

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abriu nesta segunda-feira (18) as inscrições para o Ensino Fundamental da Rede Pública em 2023 para alunos que estão fora da escola ou que pretendem migrar do ensino particular para o público. As inscrições também estão abertas na rede estadual. O período encerra em 5 de agosto nos dois casos.

Podem se inscrever no 1º ano do Ensino Fundamental crianças que estão fora da escola com 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2023. Também podem se inscrever crianças matriculadas em 2022 no Jardim II em escola particular.

Crianças, adolescentes, jovens e adultos que se encontram fora da escola pública em 2022 e que não concluíram o Ensino Fundamental podem realizar a inscrição para todos os anos/séries do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os alunos que já frequentam o Jardim II em 2022 em escola pública serão direcionados automaticamente para o 1º ano do Ensino Fundamental em 2023 na escola mais próxima da residência. O resultado das matrículas neste caso será divulgado pela unidade escolar que estudam em 2022.

Como se inscrever

Os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente ou o próprio adulto deverão se dirigir a uma escola estadual ou municipal mais próxima de sua residência. Todas as escolas estaduais e municipais são postos de cadastramento. O local de inscrição indica a região onde a criança, adolescente, jovem ou adulto pretende estudar em 2023.

A inscrição pode ser realizada em apenas uma escola. Caso não haja vaga na escola pretendida, o Sistema de Cadastro de alunos do Estado de São Paulo direciona para a escola mais próxima.

No ato da inscrição devem levar cópia da certidão de nascimento ou RG da criança/adolescente, comprovante de residência no nome do responsável legal ou do próprio aluno (maior de 18 anos) e carteira de vacina atualizada.

Resultados

O resultado da inscrição será divulgado a partir de 7 de novembro. Caso o responsável não tenha conseguido vaga na escola pretendida ou mudar de endereço após a confirmação, poderá fazer a Inscrição por Deslocamento no período de 2 a 6 de janeiro de 2023 nas escolas estaduais e de 4 a 6 de janeiro nas escolas municipais.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS