Prefeito Rafael Piovezan lança Festival Gastronômico de Santa Bárbara - Inverno 2022
15/06/2022 17:20 em Cultura

Santa Bárbara d’Oeste como referência no turismo gastronômico da região. O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, lançou nesta terça-feira (14) o Festival Gastronômico de Santa Bárbara - edição Inverno 2022 no Centro de Atendimento ao Turista. Realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Comtur (Conselho Municipal de Turismo), com patrocínio da Heineken, o Festival acontecerá nos dias 10 (domingo), 11 (segunda) e 12 (terça-feira) de julho, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama.

Com entrada gratuita, o evento contará com 15 estabelecimentos: Bohemio, Braza, Casa da Nonna Massas Artesanais, Cervejaria 3 Américas, Cheirinho de Bolo, Delícias da Fabi, Eu Amo Pastel Joel & Léia, Komboza House Espeto Bar, Lune Bar e Restaurante, Panificadora Buskpão, Restaurante Rancho da Linguiça, Sancta Cervejaria, Santa Bike, Simple Bar e Restaurante e Tutti Amici Pizzaria, reunindo 15 opções livres e seis opções exclusivas (cinco vegetarianas e uma vegana), contendo pratos para pessoas com alimentação restrita (sem leite de vaca, ovos e glúten).

Haverá grande variedade dos pratos-chefe, como wings e lanche vegetariano (Bohemio), chicken fingers (Braza), talharim artesanal com almôndegas (Casa da Nonna Massas Artesanais), Pulled Pork Coleslaw (Cervejaria 3 Américas), bisquet com bacon e tradicional (Cheirinho de Bolo), batata recheada frango cremoso com bacon (Delícias da Fabi), burguer de costela e pastelito Sauce de queijo e catupiry (Eu Amo Pastel Joel & Léia), espetinho de carne (Komboza House Espeto Bar), gnocchi ao pomodoro (Lune Bar e Restaurante), lanche Seu Bento e pudim na lata (Panificadora Buskpão), lanche de linguiça com vinagrete e queijo (Restaurante Rancho da Linguiça), bolinho de malte carne bacon e bolinho de malte cabotiá (Sancta Cervejaria), contra-filet à parmegiana aperitivo (Santa Bike), panceta de rolo (Simple Bar e Restaurante) e fogazza aberta - calabresa com mussarela e fogazza aberta – brócolis (Tutti Amici Pizzaria).

“Nos últimos anos construímos um processo de valorizar a economia local. Com o Festival Gastronômico e uma série de ações que incentivam o segmento, colocamos Santa Bárbara d'Oeste no mapa gastronômico da região. Tenho certeza que o cardápio vai agradar todos os gostos e todos aqueles que desejam qualidade. Ficamos felizes com a retomada do calendário de eventos em nossa cidade, o que permite termos um sentimento de esperança e sonhos cada vez maiores. Que todos nós possamos sonhar com uma Santa Bárbara cada vez melhor”, ressaltou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan. “Agradeço todos os empreendedores e batalhadores do dia a dia, que passaram por dificuldades em meio à pandemia e que agora sonham com dias melhores. Contem conosco, com a Cultura e com o Município de Santa Bárbara d'Oeste", complementou o prefeito.

O evento contará também com o Roteiro Gastronômico, a partir desta quarta-feira (15/6) a 9 de julho - realizada nos estabelecimentos/empreendedores participantes, dias antes do evento, com a finalidade de fomentar a gastronomia local.

Compareceram ao lançamento, o vice-prefeito Felipe Sanches, o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, a secretária de Fazenda, Paula Fernanda Marchesin de Mori, o secretário de Controle Geral, Rodrigo Maiello, o presidente da Câmara Municipal, vereador Joel do Gás, os vereadores Carlão Motorista, Carlos Fontes, Celso Ávila, Eliel Miranda, Júlio César - Kifú, Kátia Ferrari, Osvaldo Bachin Junior, Paulo Monaro, Reinaldo Casimiro e Valmir de Alcântara – Careca do Esporte, o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste entre os anos de 2013-2016 e 2017-2020, Denis Andia, representantes dos estabelecimentos participantes e profissionais de veículos de comunicação da cidade e toda a região.

Serviço:

• Festival Gastronômico de Santa Bárbara - edição Inverno 2022

Dia 10 de julho, domingo, das 16 às 21 horas
Dias 11 e 12 de julho, segunda e terça-feira, das 18 às 23 horas

Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama | Santa Bárbara d’Oeste/SP

Entrada gratuita

• Roteiro Gastronômico

De 15 de junho a 9 de julho

Diretamente nos estabelecimentos participantes

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS