Censo 2022: IBGE abre inscrições para o processo complementar de recenseadores em Santa Bárbara
09/06/2022 17:29 em Emprego

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informa que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu nesta quinta-feira (9) o processo seletivo simplificado complementar (PSS) para contratação temporária de recenseadores do Censo 2022. Para nível fundamental completo, as inscrições seguem até a próxima quarta-feira (15), sem cobrança de taxa, no Portal do IBGE pelo link: https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/34031-2022-10-recenseador-complementar.html

De acordo com o edital do IBGE, é recomendado que o recenseador tenha uma jornada de trabalho mínima de 25 horas semanais. O profissional também passará por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. É possível calcular uma estimativa neste simulador. A previsão de duração de contrato do recenseador é de até três meses.

Com informações da Agência de Notícias IBGE

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS