Geração de empregos: Santa Bárbara segue líder no ranking regional e TOP-10 no Estado de SP
09/06/2022 17:26 em Emprego

Com 3.061 empregos com carteira assinada, Santa Bárbara d’Oeste segue na liderança do ranking regional e o 9º Município do estado de São Paulo que mais gerou empregos em 2022. Os dados que encerram o primeiro quadrimestre do ano foram divulgados nesta segunda-feira (6) pelo Governo Federal.

No comparativo entre as cidades da região, Santa Bárbara gerou 3.061 empregos entre janeiro e abril, Sumaré gerou 2.092, Hortolândia gerou 1.427, Americana gerou 1.148 e Nova Odessa gerou 30 empregos.

No ranking do Estado, Santa Bárbara aparece no TOP-10 pelo segundo mês consecutivo, estando atrás apenas de cidades com população muito superior, como São Paulo, Campinas, Franca, Guarulhos, Barueri, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo e Sorocaba.

Os dados divulgados nesta semana vão ao encontro de outro estudo relacionado ao desenvolvimento econômico que aponta Santa Bárbara d’Oeste em posição de destaque. No primeiro trimestre deste ano, de acordo com a ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas), a taxa de desemprego no Município foi de apenas 0,7% da População Economicamente Ativa – o menor índice entre as cidades com mais de 20 mil habitantes da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

“Apresentamos um aumento de mais de 600% no número de empregos gerados no ano de 2021 e agora, no ano de 2022, seguimos em posição de destaque, liderando o ranking regional de empregos com carteira assinada e estando no TOP-10 do Estado de São Paulo. A geração de empregos em nossa cidade ocorre graças a um projeto de gestão confiável, que transformou a Santa Bárbara nos últimos anos. Quem investe e empreende encontra em nossa cidade 100% de esgoto tratado, ampla reserva de água, rede de Educação com os melhores índices de sua história, rede de Saúde robusta e o posto de cidade mais segura do Estado de São Paulo. Santa Bárbara d’Oeste vive o melhor momento de sua história”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS