Festival Literário de Santa Bárbara – FLISB abre inscrições
01/06/2022 17:25 em Cultura

Autores, Escritores, Poetas, Livreiros, Livrarias, Sebos, Distribuidoras e Editoras já podem se inscrever a partir desta quarta-feira (1º) no Festival Literário de Santa Bárbara – FLISB. A inscrição é gratuita e será realizada pelo site www.culturasbo.com/flisb, onde também estão disponíveis as regras para participação.

Após atingir o limite de participantes, de acordo com a área útil do local de exposições do evento, será criada uma lista de suplentes, caso haja eventuais desistências, obedecendo a ordem de inscrição. A lista de credenciados será divulgada até o dia 22 de junho no mesmo site das inscrições, em ordem cronológica de inscrição, do primeiro para o último inscrito.

Com participação gratuita, durante o Festival os interessados farão a exposição e comercialização de produtos do universo literário, cuja gestão da venda/compra é de responsabilidade exclusiva dos participantes credenciados. Vale destacar que a Prefeitura não realiza a compra, a transação comercial ou venda de produtos.

Evento

Promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, o FLISB acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de julho no Centro de Atendimento ao Turista (Museu da Imigração, Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini” e Casa do Artesão), na Praça Central e na Biblioteca Central.

O objetivo é estimular a leitura e mostrar o vasto universo da literatura, oferecer espaço e voz aos artistas da cidade e região, fortalecer a vertente literária no município como ferramenta transformadora na educação, credenciar autores, distribuidoras, editoras, escritores, livrarias, livreiros, poetas e sebos visando a exposição e comercialização de produtos voltados ao mercado literário.

A proposta atende as ações e metas do Plano Municipal de Cultura, regulamentado por meio da Lei Municipal nº 3.943/2017, que estabelece as políticas de investimento em Cultura na cidade em curto, médio e longo prazo.

Mediante a demonstração de interesse dos inscritos, a Secretaria de Cultura e Turismo criará a programação de painéis, rodas de conversa e palestras, além de preparar o calendário de apresentações artistas e intervenções.

Artistas interessados em se apresentar no Festival Literário de Santa Bárbara - FLISB, propor intervenções artistas e exposições, podem se inscrever no edital de Chamamento Público de Credenciamento de Artistas para eventos pré-programados ou de apoio até dia 10 de junho pelo site www.culturasbo.com/credenciamentodeartistas

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS