Programa “Mulheres de Peito” é encerrado com 470 mamografias realizadas em Santa Bárbara
03/05/2022 17:16 em Saúde

O Programa “Mulheres de Peito” (Carreta de Mamografia) foi encerrado no último sábado (30) em Santa Bárbara. Montada desde o dia 19 de abril na Praça Ângelo Benith, na Cidade Nova, a estrutura foi responsável pela realização de 470 exames de mamografia para mulheres do município e de outras cidades da região.

Promovido pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Prefeitura, o Programa tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da realização do exame de mamografia, assim como a facilidade do acesso ao mesmo, por meio da agilidade de agendamento e garantia do tratamento após a confirmação do diagnóstico.

Em Santa Bárbara, a carreta foi mais uma opção para a realização de mamografias, além das Unidades Básicas de Saúde e do Centro de Referência em Saúde da Mulher, que atende a demanda do Município por esse tipo de exame, onde o mesmo pode ser solicitado e agendado, por meio de pedido realizado pela enfermeira ou consulta médica, durante o ano todo.

Além dos serviços realizados na carreta, equipes da Secretaria de Saúde promoveram diversas orientações no local, por meio do NES (Núcleo de Educação em Saúde), CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Centro de Referência em Saúde da Mulher e CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas). A iniciativa contou também com apoio da Paróquia Imaculada Conceição, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Secretaria de Promoção Social, PoupSaúde, SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) e Associação Vinde a Luz.

 

Responsável: (Imprensa)

 
COMENTÁRIOS