Celebração dos 6 anos do Parque dos Jacarandás reúne famílias e turistas
02/05/2022 16:59 em Meio Ambiente

A celebração dos 6 anos do Parque dos Jacarandás de Santa Bárbara d’Oeste foi marcada pela convivência de famílias e turistas em dois dias de muita cultura, esporte, economia criativa, lazer, saúde e bem-estar. O maior espaço de lazer da região, durante todo o fim de semana, sábado (30) e domingo (1º), reuniu diferentes públicos devido à programação diversificada, além dos equipamentos existentes no local.

O evento começou pela manhã de sábado com a 1º Copa de Futevôlei SBO. Dividido em 40 anos masculino, Iniciante e Open, o torneio seguiu no domingo, promovido pelo FutGole e GSB Consultoria Ambiental, com apoio da Prefeitura. O primeiro dia também teve 11 trios formados em demonstração de jogo aberto de Basquete 3x3, apoiado pelo Ball Place SBO, movimentando o Parque e trazendo a importância da modalidade aos presentes.

As manobras radicais do BMX/MTB Bike Show fizeram parte da festa durante todo o fim de semana pelo grupo Jacarandá Trails. Houve também um aulão de FitDance, na manhã de domingo, comandada pelo professor Weliton Pikeno e academia Skyfit SBO, trazendo mais de 40 alunos no palco do Jacarandás.

A programação cultural do domingo trouxe o Encantos da Cidade, pela Secretaria de Cultura e Turismo, com a intervenção artística das personagens do espetáculo “Encanto e Magia” da Arabesque Studio de Dança, sessão de contação de histórias da Confraria do Conto, concerto com OFISB (Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara), Feira de Artesanato e Biblioteca Itinerante.&8232;

Durante o evento o público também teve à disposição uma praça de alimentação, com food trucks do Espetinho do Valdir (espetos), Road Beer (chopp), Lê Lanches (lanche de pernil), Boomerang (sorvete americano), Pão com linguiça do Mineiro, Lokitos Churros e Joel e Leia Pastéis.

"Há seis anos nós implantamos o mais completo espaço de lazer e qualidade de vida de toda a região. O Parque reúne tudo aquilo que oferece qualidade de vida ao cidadão, com uma série de equipamentos para as atividades esportivas e proporciona ainda, com a sua concepção, um importante equilíbrio ecológico para a região. Hoje o Parque dos Jacarandás é uma referência para quem é de Santa Bárbara e para quem mora em cidades vizinhas. Uma ação transformadora, feita com todo o carinho, mudando a vida das pessoas", comentou o prefeito Rafael Piovezan.

Sobre o Parque

Muita natureza, esporte, recreação e qualidade de vida em 55 mil metros quadrados. Inaugurado em 16 de abril de 2016, o Parque dos Jacarandás dispõe pista de caminhada de 1.150 metros de extensão, ciclovia de 860 metros de extensão, três academias ao ar livre, dois playgrounds, área para treinamento funcional, quadra de basquete street, duas quadras de Vôlei de Areia, pista de skate, Teatro de Arena, circuito de bicicross, deck de observação, aquário natural, relógio de sol, três redários e dois espaços para a prática de slackline, entre outros atrativos.

Além disso, o Parque dos Jacarandás acolhe uma das nascentes do Córrego Mollon, considerada “nascente modelo” e serve como referência para preservação e recuperação das nascentes existentes na cidade para os próximos 12 anos.

Tudo planejado para o equilíbrio ecológico da região, melhora do microclima e preservação do meio ambiente. A lagoa construída pela Prefeitura encanta os frequentadores. E o córrego segue por baixo da Rua José Jorge Patrício até uma APP (Área de Preservação Permanente) que foi reflorestada. Peixes e gansos completam o cenário de paz e harmonia.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS