Inscrições para Projeto Recitar terminam nesta sexta (22)
19/04/2022 17:07 em Cultura

As inscrições da edição 2022 do Projeto Recitar: a palavra em verso vivo de Santa Bárbara d’Oeste terminam nesta sexta-feira (22). Os interessados podem se inscrever no site www.culturasbo.com/recitar. Promovida pela Prefeitura, em parceria do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Americana, as apresentações serão entre os dias 9 e 13 de maio no Teatro Municipal “Manoel Lyra”.

Voltada a estudantes barbarenses de Escolas Públicas e Particulares do Fundamental, do Ensino Médio e Técnico, e grupos barbarenses de teatro - que poderão participar em categoria própria ou como convidados, a iniciativa visa despertar e cultivar o interesse pelas obras poéticas da Língua Portuguesa e valorizar novos talentos literários barbarenses.

Na edição de 2022, a Categoria de Autor Consagrado deverá ter apenas poemas de autores contemporâneos, com o intuito de fazer com que os participantes pesquisem as obras dos autores da atualidade e de todas as nações cujo idioma seja a Língua Portuguesa.

Já na Categoria Autoria Barbarense, o poema deverá ser inédito e trazer o tema “empatia” - procurar experimentar de forma objetiva e racional o que sente o outro a fim de tentar compreender sentimentos e emoções.

Calendário das apresentações:

Dia 9 (segunda-feira) – Categoria Infantil, destinada aos alunos do 4º e 5º anos;

Dia 10 (terça-feira) – Categoria Juvenil, destinada aos alunos do 6º ao 9º ano;

Dia 11 (quarta-feira) – Categoria Ensino Médio e Técnico;

Dia 12 (quinta-feira) – Categoria Grupos de Teatro, destinada aos grupos barbarenses de teatro profissionais e/ou amadores, inclusive extensivo aos grupos vinculados à Cultura Popular e às Instituições Religiosas;

Dia 13 (sexta-feira) – Reapresentações das Melhores Esquetes de Autoria Barbarense e Melhores Esquetes de Autor Consagrado de cada categoria, não estando incluídas nesse caso as esquetes que se classificarem em segundos e terceiros lugares.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3464.9424 ou pelo e-mail teatro.cultura@santabarbara.sp.gov.br

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS