Educação divulga novas diretrizes da alimentação escolar da Rede Municipal de Santa Bárbara
13/04/2022 17:01 em Educação

A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde reuniu dirigentes escolares na quarta-feira (6) para informar sobre as novas diretrizes da alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa isenta o açúcar e ultraprocessados das crianças matriculadas em creche e altera as preparações servidas aos alunos matriculados nas escolas de período parcial e integral, priorizando alimentos in natura e reduzindo os processados - Resolução nº 6 de 8 de maio de 2020 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com o Setor de Alimentação Escolar, as alterações serão realizadas de forma gradativa para que os setores envolvidos na alimentação escolar se organizem e para que as crianças passem pelo processo de adaptação à nova inclusão alimentar e às novas formas de apresentações dos alimentos. A equipe técnica realizará o estudo e planejamento para inclusão dos produtos nos cardápios escolares.

A ação integra o Programa Saúde na Escola (PSE), que visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos. A iniciativa também tem como base a 2ª edição do Guia Alimentar para a População Brasileira e o Guia Alimentar para crianças menores de dois anos de vida, do Ministério da Saúde, para a promoção da saúde, do crescimento e do desenvolvimento de acordo com o potencial de cada criança.

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS