Seu Exame: carreta reforça estrutura e realizará 5 mil exames a partir desta quarta (6)
06/04/2022 17:17 em Saúde

O “Seu Exame” avança em Santa Bárbara d’Oeste. A carreta retorna ao Município, reforçando a estrutura existente e realizará 5 mil exames a partir desta quarta-feira (6). A unidade móvel é preparada nesta terça-feira (5) e está no estacionamento do Centro de Exames e Diagnósticos – também utilizado no programa.

Serão realizados: Ultrassom de vários tipos, Doppler, Ecocardiografia, Eletroencefalograma, Espirometria, Holter e MAPA. O agendamento prévio de todos os pacientes é realizado por meio de contato telefônico, pela Central Municipal de Regulação, atendendo aos critérios de urgência, por meio de classificação de risco e tempo de espera desde a solicitação do exame. Após ter seu exame agendado, o paciente vai até a UBS (Unidade Básica de Saúde) retirar o encaminhamento.

A Prefeitura orienta os pacientes a manterem os seus dados cadastrais atualizados junto aos serviços de Saúde, informando quaisquer alterações, principalmente aquelas relacionadas aos contatos telefônicos. É por meio desse canal que os munícipes são informados sobre os agendamentos para os seus exames e procedimentos.

Desde o último ano a Prefeitura vem ampliando gradativamente a oferta de exames, por meio do Programa “Seu Exame”. Ao todo são quatro clínicas credenciadas para realização dos exames, em espaços próprios ou cedidos pela Prefeitura. Mais de 80 mil exames já foram realizados.

A Prefeitura ressalta ainda que para todos os atendimentos agendados é necessário apresentar, além do encaminhamento, documento de identificação com foto e cartão SUS.

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS