Santa Bárbara participa de seminário sobre melhoria de Educação promovido pelo Itaú Social
21/03/2022 16:04 em Educação

O município de Santa Bárbara d´Oeste participou do “2º Seminário: Melhoria da Educação - Recuperação da Aprendizagem com foco em equidade” promovido pelo Itaú Social, na quarta-feira (16). As experiências de exito da Rede Municipal de Ensino sobre a temática foi compartilhada com todos os participantes, por meio da secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

“Foi uma discussão fundamental em tempos de cuidarmos com todo o afinco do direito de aprender das crianças. O Itaú Cultural proporcionou uma tarde reflexiva pela ótica da Universidade, da CEDAC e da gestão municipal onde a troca de saberes se fez presente. A Rede Municipal fez parte das discussões a partir da dedicação e comprometimento de seus profissionais nesta retomada da Escola e a certeza de estarmos cuidando da aprendizagem de todos os estudantes, seguindo diretriz do prefeito Rafael Piovezan, de assegurar o direito à educação aos barbarenses”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

O encontro on-line teve como mediadora a superintendente do Itaú Social, Ângela Dannemann e os convidados Tereza Peres, diretora da Comunidade Educativa CEDAC e Chico Soares, professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A iniciativa teve o apoio da Unicef e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS