Plano Municipal de Educação Ambiental será apresentado em Audiência Pública nesta quarta (9)
07/03/2022 17:28 em Meio Ambiente

Nesta quarta-feira (9) será realizada a Audiência Pública para apresentação do Plano Municipal de Educação Ambiental (PlaMEA), às 14 horas, no Salão Nobre da Secretaria da Educação. O documento trará diretrizes para a Política Municipal de Educação Ambiental no ensino formal e não formal em Santa Bárbara d´Oeste.

O Plano Municipal de Educação Ambiental foi elaborado entre 2020 e 2021 pela Comissão Técnica de Educação Ambiental, vinculada ao Comdema, conforme diretrizes da Lei Municipal nº 4.134/2019. Ele foi aprovado na 9ª reunião extraordinária do Comdema em 9 de dezembro de 2021.

A Consulta Pública sobre o PlaMEA ficou disponível até 11 de fevereiro para sugestões dos munícipes no site do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Santa Bárbara d'Oeste (Comdema).

O  (Comdema), instituído pela Lei Municipal nº 3.477 de 28 de junho de 2013 e regulamentado pelo Decreto Municipal 6.275 de 09 de setembro de 2013 tem por objetivo promover a discussão, análise e proposição das diretrizes das políticas públicas ambientais de Santa Bárbara d'Oeste. Trata-se de um órgão de caráter consultivo e deliberativo formado por representantes do Segmento Empresarial, Segmento Técnico-Profissional, Segmento Judicial, e demais representantes da Sociedade Civil Organizada e Poder Público. Todas as informações sobre as ações do Comdema, inclusive as datas das reuniões estão disponíveis no https://meioambientesbo.wixsite.com/comdemasantabarbara.

A Secretaria de Educação está localizada na Rua Graça Martins, 680, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS