“A hora da estrela” é a obra do Círculo do Livro de março
23/02/2022 17:20 em Cultura

“A hora da estrela”, de Clarice Lispector, será a obra do Círculo do Livro de Santa Bárbara d’Oeste de março. O encontro será no dia 16 de março, às 19 horas, na Biblioteca Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Central). Gratuito, não há necessidade de inscrição prévia. Como na edição anterior, haverá sorteio de um livro aos participantes.

Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, o Círculo será promovido em consonância com as medidas de prevenção à disseminação da Covid-19, estabelecidas no protocolo sanitário setorial do Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo, e da Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste.

A Biblioteca Central está localizada no Complexo do Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454.1605.

Obra

Macabéa vive sem saber para quê. Depois de perder a tia, viaja para o Rio de Janeiro, aluga um quarto, emprega-se como datilógrafa e se apaixona por Olímpio de Jesus – que logo a trai com uma colega de trabalho. O último livro escrito por Clarice Lispector é também uma despedida. Lançado pouco antes de sua morte, A hora da estrela conta os momentos de criação de Rodrigo, o escritor que narra a história de Macabéa.

Ela sabia que a morte estava próxima e coloca um pouco de si nas personagens. Ele, um escritor à espera da morte; ela, uma solitária que gosta de ouvir a Rádio Relógio e que passou a infância no Nordeste, assim como Clarice. A despedida da autora é uma obra instigante e inovadora. Como diz Rodrigo, estou escrevendo na mesma hora em que sou lido. É a autora contando uma história e, ao mesmo tempo, revelando ao leitor seu processo de criação e sua angústia diante da vida e da morte.

Serviço:

Círculo do Livro | A hora da estrela (Autora: Clarice Lispector)

Dia 16 de março, às 19 horas

Local: Biblioteca Central – Complexo do Novo Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, no Centro.

Sorteio de um livro, com o título a ser escolhido pela biblioteca

Gratuito

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS