“Detalhes da Paixão” pode ser visitada no Centro de Atendimento ao Turista
16/02/2022 17:20 em Cultura

A exposição “Detalhes da Paixão”, que traz figurinos das edições passadas do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste, já pode ser visitada no Centro de Atendimento ao Turista, com entrada gratuita. Os figurinos anunciam a chegada da 23ª edição do espetáculo.

Indumentárias das edições de 2019, 2018 e 2017 aproximarão o público do palco. Os trajes de Jesus, Maria, Salomé, Judas Iscariotes e Herodíades compõem a montagem.

O figurino de Herodíades (2018) foi desenhado pela figurinista Izabel Graciano, e as demais peças são assinadas pelo figurinista Marlon Pizol, todos produzidos por Catarina Pizol, costureira do Espetáculo Via Crucis.

“Estar em cena me ajudou a criar esses figurinos, pois sempre tento pensar na parte cênica. Faço a prova de todos os figurinos até porque há muitas trocas. E como entendo a dinâmica do palco, já estive participando, faço figurinos mais adaptáveis à situação para que a gente possa ter um resultado melhor em cena”, explicou Marlon.

Até o dia 25 deste mês, os figurinos podem ser visitados de terça a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Centro de Atendimento ao Turista (Centro de Memórias), na Rua João Lino, 362, no Centro. De 1º a 14 de março, os figurinos estão expostos no Tivoli Shopping.

Espetáculo

O Espetáculo Via Crucis acontecerá de 9 a 17 de abril, sempre às 20 horas, com entrada franca, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. O local viabilizará a adoção de medidas cautelares durante os ensaios e apresentações com foco no enfrentamento à disseminação da Covid-19.

A 23ª edição do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste é uma realização do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Supermercados Pague Menos, com patrocínio da Sapore e TRBR, apoio da Danny Cosméticos, Cristiantex Magazine, Malhas Teda, Usicomp, Kacyumara, Cofaco e Unimed. A edição conta com o apoio institucional da EPTV e produção cultural de 3 Marias.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS