Segunda e terceira semana do Festival Pop Arte trazem rock, teatro e circo
15/02/2022 11:19 em Cultura

A programação da segunda e terceira semana da edição 2022 do Festival Pop Arte (Festival de Popularização da Arte de Santa Bárbara) terá rock, teatro e circo. Já é possível adquirir os ingressos de forma antecipada das atrações a preços populares a R$ 10 (inteira) e a R$ 5 (antecipado/meia entrada). O Festival terá início nesta terça-feira (15) com a Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara.

As atrações ocorrem sempre às 20 horas, no Teatro Municipal “Manoel Lyra” (Rua João XXIII, 61, Centro). No dia 22 de fevereiro haverá Viva o rock nacional com os alunos da SMAB - Escola de Música e Artes, seguido de Histórias de montar: qual seu vaso?, da Casa Dois João no dia 24 deste mês. Cabaré Cirqu&Tal, do MB Circo, ocorrerá no dia 3 de março e World Drag Show, da Polo Artes Cênicas, no dia 5 de março.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, ou ainda de forma on-line pelo site www.ingressodigital.com.

Seguindo os protocolos governamentais estabelecidos de enfrentamento à Covid-19, da Resolução da Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, nº 151 de 6 de outubro de 2021 e Recomendação de 12 de janeiro de 2022, será obrigatório o uso de máscaras pelo público durante a permanência no Teatro e cada espectador também deve apresentar seu comprovante original, ou comprovante digital, de vacinação completa contra a Covid-19 (duas doses ou dose única) ou, caso tenha apenas uma dose, deve apresentar obrigatoriamente teste negativo para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas antes do espetáculo, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes.

O Festival acontecerá de fevereiro a março, às terças, quintas-feiras e sábados, com 18 atrações de diversas manifestações artísticas. A programação completa está disponível no site www.culturasbo.com

Confira as sinopses:

- 22 de fevereiro (terça-feira), às 20 horas

Viva o rock nacional | SMAB - Escola de Música e Artes

Alunos da SMAB - Escola de Música e Artes apresentarão o espetáculo musical “Viva o rock nacional”, no qual executarão obras de artistas e bandas desse gênero, mostrando toda diversidade, evolução e energia do rock. O objetivo é mostrar o rock nacional, desde os anos 60 com Erasmo Carlos, e principalmente nos anos 80, onde influenciou uma geração de jovens com músicas que discutiam, entre outras coisas, o contexto brasileiro marcado pela transição da ditadura para a democracia, em meio a uma revolução sociocultural que estava acontecendo.

Classificação: livre

- 24 de fevereiro (quinta-feira), às 20 horas

Histórias de montar: qual seu vaso? | Casa Dois João

Miguel é um garoto esperto que esperava pelas tão sonhadas férias. Em seu primeiro dia de diversão foi responsável por algo desastroso em sua casa. O que será que aconteceu com Miguel? Depois desse dia as descobertas foram presentes na vida do Menino e juntamente com sua Mãe se encantaram por uma aventura transformadora! Quer saber o que aconteceu com Miguel? Escolha seu vaso e venha montar essa curiosa história!

Classificação: livre

- 3 de março (quinta-feira), às 20 horas

Cabaré Cirqu&Tal | MB Circo

O Cabaré Cirqu&Tal surgiu da necessidade de “testar valendo”, que seria uma maneira de arriscar e experimentar novas possibilidades como números, figurinos, músicas e tudo o que fosse necessário em alguma apresentação. E quando uma palhaça e três palhaços se encontram e resolvem fazer o seu próprio cabaré, o mundo do circo vira de cabeça para baixo. Apresentando diversas habilidades circenses, esses atrapalhados artistas provocam o riso e o encantamento do público com música, clássicos do circo e também trapalhadas originais.

Classificação: livre

- 5 de março (sábado), às 20 horas

World Drag Show | Polo Artes Cênicas

O show propõe o resgate da discografia que tornou mundialmente conhecida a luta do Movimento LGBT por direitos e proteção. O recorte artístico, referente à época e ao período, é também fundamental à elaboração das apresentações das artistas que resgatam parte da história que marcou essa luta por meio da música e das performances inspiradas em grandes personalidades. Através de dublagens musicais, as artistas propõem o resgate histórico-cultural sobre a série de desafios impostos aos LGBTQIA+ em relação às ações sociais, culturais e políticas.

Classificação: 12 anos

 

COMENTÁRIOS