Economia criativa: Casa do Artesão de Santa Bárbara reabre no dia 1º de fevereiro
28/01/2022 17:26 em Cultura

A Casa do Artesão “Sr. Roldão de Oliveira” retomará suas atividades no dia 1º de fevereiro, trazendo produtos de artesãos da cidade em diversas técnicas. O atendimento no espaço acontece até o dia 26 do mês que vem, de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas. Os preços das peças variam de R$ 10 a R$ 280.

Podem ser encontrados: Amigurumi crochê com tema imagens sacras e imigração japonesa, cachepô crochê e banquinhos de crochê (artesã Marisa Okuro), acessórios de cabelo feitos de fitas e pérolas (Jenifer Rodrigues), Amigurumi crochê com tema mascotes de Santa Bárbara, padroeira da cidade, safari e bonecas, e vestidos infantis em crochê (Suzana Chiquetto), porta caneta e cobre jarra bordado, pano de prato, chaveiro, tapete e mandala em crochê (Bernardete Queiroz), quadros, porta chaves, jóias e utensílios, carro de boi e arranjo floral em madeira de reuso e MDF (Marister Damiane), acessórios de cabelo feitos de fitas e pérolas (Silvaneide Sousa), porta objetos, relógio e chaveiros, e em pedrarias (Paulo Cesar Couto), mandalas, painéis e porta chaves em macramê (Claudia Vieira), pano de prato, porta papel higiênico em crochê e puxa saco em patchwork (Nilza Catib), tapetes de fio de malha (Severino Tavares do Nascimento) e bonecos e bonecas em costura artística (Sérgio Fronza).

A Casa do Artesão fica no Centro de Atendimento ao Turista, na Rua João Lino, 362, no Centro, em frente ao Museu da Imigração. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, pelo e-mail casadoartesao@santabarbara.sp.gov.br.

Feira de Artesanato

Não haverá edição da Feira de Artesanato de Santa Bárbara d’Oeste em fevereiro na Praça Central. A retomada e programação de 2022 serão divulgadas em breve.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS