Prefeito Rafael Piovezan anuncia construção do Novo Centro de Especialidades e Novo Terminal Urbano
23/12/2021 17:00 em Saúde

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, anunciou nesta quinta-feira (23) a construção do Novo Centro Médico de Especialidades e do Novo Terminal Urbano do Município. Os novos equipamentos públicos serão implantados no Jardim Alphacenter – centro geográfico do Município – às margens da Avenida Santa Bárbara, em investimento de R$ 14,5 milhões.

O Novo Centro de Especialidades terá 3.200 m² de construção, com 3 pavimentos, contemplando 18 consultórios, espaço para atendimento diferenciado para pacientes ostomizados, salas de fonoaudiologia, sendo destinadas ao atendimento individual e também para atendimento em grupo, sala para otorrinolaringologia, sala para nutricionista, salas para oftalmologia, sala de curativo, sala de acupuntura, ampla sala de multiúso, espaços de espera de pré e pós-consultas, além de espaços de apoio. O prédio abrigará ainda os serviços da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, farmácia para distribuição de medicamentos e setor administrativo da Secretaria de Saúde.

O Novo Terminal Urbano será implantado com a reforma do prédio onde hoje funciona a garagem das secretarias de Saúde e Educação. Toda a área de 1.800 m² de construção será remodelada, criando maior conforto no acesso do usuário ao local, contemplando ainda os serviços da Coordenadoria de Transporte, espaço para a empresa responsável pela prestação do serviço de transporte do Município, Junta Militar, espaços para comércio, além de sanitários públicos e área de apoio para e funcionários.
Com o investimento, o Município de Santa Bárbara d’Oeste promoverá a melhoria da eficiência dos serviços públicos e diminuirá as despesas com locação de imóveis.

“Integramos de vez tudo aquilo que é oferecido na Área Central e na Zona Leste. O antigo vazio urbano está se transformando e oferece inúmeras oportunidades, claramente demonstrando o desenvolvimento e o momento especial que Santa Bárbara passa. Santa Bárbara d’Oeste vive um novo tempo. Todos nós estamos escrevendo uma nova história em meio aos 203 anos da nossa cidade. Valorizamos tudo o que foi feito e, agora, podemos dar inúmeros passos à frente. Vivemos um ano intenso. Saúde, Educação, Segurança, Desenvolvimento Econômico e Social, Abastecimento e Saneamento… Santa Bárbara d’Oeste avança como nunca, em um Tempo de Inovação!”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

Os edifícios atenderão as normas vigentes de acessibilidade, contando inclusive com elevadores, banheiros adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais e ostomizadas. Todos os ambientes foram projetados com iluminação e ventilação naturais e contarão, ainda, com ar-condicionado, inclusive nos espaços de espera. A iluminação será com lâmpadas LED proporcionando maior durabilidade e economia no consumo de energia. Contarão com instalação dos equipamentos de proteção e combate a incêndios, sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) e sistema de alarme e monitoramento. Haverá, ainda, sistema de geração de energia solar com produção de energia renovável, limpa e sustentável.

O anúncio realizado no Gabinete do Prefeito contou com a presença do vice-prefeito Felipe Sanches, da secretária de Governo, Patrícia Marques De Martino, além de vereadores.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS