Santa Bárbara recebe espetáculo gratuito RisoShow
07/12/2021 17:08 em Cultura

Realizado pela Lei Aldir Blanc, o espetáculo circense RisoShow, da Companhia MB Circo, está em cartaz em Santa Bárbara d’Oeste. A apresentação será nesta sexta-feira (10), às 9 horas, no “Tricânico”, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança devido à pandemia.

Sob a assessoria artística e elaboração do roteiro de Thiago Salles, o Palhaço Jerônimo, RisoShow convida à cena um trio pra lá irreverente: Tico (Bruno Peruzzi), Polenta (Danieli Maimoni) e Garcinha (Franco Garcia). E o que eles vão fazer nesse picadeiro de tão especial? Misturar duas artes de grande potência do universo circense: palhaçaria e música.

Ao propor um espetáculo de palhaçaria musical, o trio lança mão de instrumentos convencionais, como guitarra, cavaco, trombone e percussão, em uma mistura com invenções inusitadas e excêntricas, entre as quais instrumentos reciclados, feitos de cano de PVC, de teclado de computador e de garrafas de plástico.

A companhia

Fundada em 2013, a MB Circo nasceu com a proposta de ser um espaço para o encontro de amigos que desejavam pesquisar comicidade, estudar humor circense e, claro, conjugar o verbo palhacear na cena. Após um ano de atividades, a trupe estreou o primeiro espetáculo em grupo: Bandalhaços Show, que contou com a supervisão artística de Lu Lopes, a reconhecida Palhaça Rubra. Enquanto rodavam por festivais, circuitos, editais e encontros em São Paulo e Minas Gerais, os artistas da MB Circo prepararam Cabaré Cirqu&tal, a segunda montagem, que estreou em 2016.

Serviço

Espetáculo circense RisoShow, da Companhia MB Circo

Sexta-feira (10), às 9 horas

Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux” (Rua Padre Arthur Sampaio, 76, Conj. Roberto Romano, em Santa Bárbara d’Oeste/SP)

Entrada gratuita

Classificação: Livre

Foto: André Dias

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS