Campanha Fique Sabendo tem início em Santa Bárbara
01/12/2021 17:18 em Saúde

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou nesta quarta-feira (1º) - Dia Mundial de Luta contra o HIV/AIDS - a Campanha Fique Sabendo. Promovida pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com as prefeituras, a iniciativa segue até dia 7 de dezembro e tem o objetivo de ampliar o acesso aos testes de HIV e Sífilis, além de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce para início do tratamento e diminuição da transmissão.

Os testes gratuitos para diagnóstico e demais ações da Campanha, como entrega de kits com preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante para população de risco e materiais informativos sobre as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) serão realizados diariamente (exceto no fim de semana) no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) do AMDIC (Ambulatório Municipal de Doenças Infecto Contagiosas) e no dia 3 na UBS (Unidade Básica de Saúde) Regional Zona Sul.

Durante o período da iniciativa, os testes serão realizados por livre demanda, sem a necessidade de agendamento. Vale ressaltar que além do período da Campanha, o CTA/AMDIC realiza ações de prevenção e testagem para diagnóstico das doenças durante o ano todo.

O setor está situado à Rua Teresina, 553, no Planalto do Sol. Para mais informações, a população deve entrar em contato por meio dos telefones (19) 3454.8466, (19) 3455.2490 ou pelo Disk AIDS 0800-770-9160. O horário de atendimento é das 7 às 16h30.

Serviço

Campanha “Fique Sabendo”

Dias 1, 2, 3, 6 e 7 de dezembro, das 7h30 às 15 horas

Centro de Testagem e Aconselhamento / AMDIC (Ambulatório Municipal de Doenças Infecto Contagiosas) | Rua Teresina, 553, no Planalto do Sol

Dia 3 de dezembro das 8 às 12 horas

UBS Regional Zona Sul 1 | Rua José Calixto, 100, no Santa Rita

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS