Natal das Árvores e Casa do Papai Noel integram programação dos 203 anos de Santa Bárbara
25/11/2021 17:36 em Cultura

A magia do Natal estará presente e marcará a celebração do aniversário de 203 anos de Santa Bárbara d’Oeste. A Prefeitura promoverá ações gratuitas para celebrar o Natal e atrair visitantes. Faz parte da programação a Casa do Papai Noel e acendimento diário das luzes do Natal das Árvores; show “Encanto e Magia” voltado às crianças, exibição do documentário “Vendo a banda passar” da Corporação Musical União Barbarense e reabertura da Casa Centenária.

O acendimento da decoração de Natal na Praça Central está marcado para o dia 4 de dezembro, após a Cantata de Natal do Coral Municipal, programada para acontecer a partir das 20 horas, depois da missa da Igreja Matriz Santa Bárbara. Todos os dias, às 19h30, até 5 de janeiro de 2022, será realizado o acendimento da decoração com a reprodução de som mecânico.

A “Casa do Papai Noel” e o acendimento diário das luzes são novidades na programação do “Natal das Árvores”. Instalada no CAT (Centro de Atendimento ao Turista), atual sede do Centro de Memórias e Casa do Artesão, localizado na Rua João Lino, 362 - Centro, a “Casa do Papai Noel” será inaugurada no dia 5 de dezembro, às 19 horas, com o show “Encanto e Magia”.

O espetáculo musical “Encanto e Magia” transportará a plateia para um espaço de fantasia, o mundo de conto de fadas com príncipes e princesas. Após a apresentação as crianças terão a oportunidade de tirar foto com os personagens, eternizando esse momento mágico.

A performance também será reapresentada nos dias 12 e 19 de dezembro, sempre às 19 horas. A partir do dia 9, às terças e quintas-feiras, o Papai Noel estará no local para fazer fotos.

A “Casa do Papai Noel” tem o patrocínio da Sorvetes Skimoni, que distribuirá 2.500 sorvetes às crianças que passarem pelo local durante as visitas do “Noel”. A iniciativa tem apoio da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), Marilu Cosméticos, Unimed, Colégio Ideal e ASA Construtora. Já o Coral Municipal de Santa Bárbara d'Oeste “Vozes Bárbaras” tem o apoio do Tivoli Shopping e Plano Hospital Samaritano.

A programação cultural dos 203 anos de Santa Bárbara d’Oeste apresenta também a exibição do documentário “Vendo a banda passar” da Corporação Musical União Barbarense, no dia 4 de dezembro, às 12h15, no YouTube da Secretaria de Cultura e Turismo, e Rádio Santa Bárbara FM, por meio do Tradição SP On-line, Programa Juntos pela Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte.

Também no dia 4, das 7 às 17 horas, ocorrerá a reabertura da Casa Centenária, no Parque Taene.

Programação cultural completa:

- Exibição on-line do documentário “Vendo a banda passar”

Dia 4/12, às 12h15

YouTube da Secretaria de Cultura e Turismo | https://linktr.ee/culturasbo

Rádio Santa Bárbara FM | www.santabarbara.sp.gov.br/sbfm

- Natal das Árvores com primeiro acendimento da decoração natalina e apresentação de cantata natalina do Coral Municipal “Vozes Bárbara”

Dia 4/12, às 20 horas

Praça Central | entre as ruas Santa Bárbara, Dona Margarina e General Osório

- Acendimento diário da decoração natalina

De 4/12 a 5/01/2022, às 19 horas

Praça Central | entre as ruas Santa Bárbara, Dona Margarina e General Osório

- Reabertura da Casa Centenária

Dia 4/12, das 7 às 17 horas

Parque Taene | Avenida dos Bandeirantes, 999, ao lado do Sesi

- Show “Encanto e Magia”, com personagens da Disney

Dias 5, 12 e 19/12, às 19 horas

Centro de Memórias | Rua João Lino, 362 – Centro

- Casa do Papai Noel

Dias 9, 14, 16, 21 e 23/12, das 19 às 20 horas

Centro de Memórias | Rua João Lino, 362 – Centro

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS