Orquestra Barbarense de Violas comemora 20 anos com show nesta quarta
19/10/2021 17:34 em Cultura

Homenagens, causos e muita viola raiz. O Teatro Municipal “Manoel Lyra” já recebe a montagem para o show de encerramento do “Causos e Viola - 20 anos de História”, que comemora as duas décadas da Orquestra Barbarense de Violas.

A apresentação será nesta quarta-feira (20), às 20 horas, no Teatro, também on-line com transmissão ao vivo pela Rádio Santa Bárbara FM e YouTube da Secretaria de Cultura e Turismo (www.is.gd/youtubeculturasbo).

Os ingressos gratuitos serão disponibilizados nesta terça-feira (19), na bilheteria do Teatro, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Serão limitados dois ingressos por pessoa mediante doação de um produto de limpeza por ingresso, como álcool a 70%, detergente, água sanitária e desinfetante, que posteriormente será doado a Creche SOS.

Disponíveis no YouTube da Secretaria (link acima), a série de programas “Causos e Viola - 20 anos de História” contaram a história da Orquestra de cinco em cinco anos, com participação das pessoas que marcaram a existência do grupo.

História – A Orquestra Barbarense de Violas foi fundada em 20 de outubro de 2001 e tem como principal característica a música sertaneja raiz. O grupo é composto basicamente por violões e violas, contando com instrumentos complementares, como contrabaixo, percussão e teclado. Com três CDs gravados e 1 DVD, além do reconhecimento como “Utilidade Pública, o grupo se apresenta em diversos tipos de evento, ressaltando a música raiz, sempre aclamada por um público cativo, buscando também remeter aos velhos tempos com as canções que fazem parte da história nacional. Desde 2017 realiza o Encontro de Orquestras de Violas de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS