Santa Bárbara reduz intervalo da 2ª dose da Pfizer em adultos para 21 dias a partir desta quarta
19/10/2021 17:30 em Saúde

Seguindo decisão do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste antecipa de oito semanas para 21 dias o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 da Pfizer/Biontech. A medida passa a valer a partir desta quarta-feira (20) para toda a população adulta (acima de 18 anos).

Já o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos permanece em oito semanas (56 dias).

Sem necessidade de agendamento, pessoas maiores de 18 anos que tomaram a primeira dose da Pfizer há 21 dias ou mais já podem procurar de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30, os ginásios municipais “Djaniro Pedroso” (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e a Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras).

Já o prazo recomendado entre a primeira e a segunda dose do imunizante da AstraZeneca/Oxford segue em 12 semanas (84 dias), e no caso da Coronavac/Butantan, entre 21 e 28 dias depois da primeira dose. Somente a vacina da Janssen necessita de uma dose única para a imunização completa.

Para a aplicação da segunda dose a pessoa deve apresentar documento com foto, CPF e o cartão de vacinação. Importante ressaltar que em alguns casos as pessoas podem deixar de tomar a segunda dose por alguma contraindicação de momento, mas que após esse impedimento temporário devem completar o esquema vacinal o mais rápido possível.

Em caso de dúvidas gerais sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone 3455.1654.

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS