Show dos 20 anos da Orquestra Barbarense de Violas acontece no dia 20
14/10/2021 17:15 em Cultura

O show de encerramento do “Causos e Viola - 20 anos de História”, com Orquestra Barbarense de Violas, será no dia 20 deste mês, às 20 horas, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. Os ingressos gratuitos serão disponibilizados no dia 19, terça-feira que vem, na bilheteria do Teatro, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Serão limitados dois ingressos por pessoa mediante doação de um produto de limpeza por ingresso, como álcool a 70%, detergente, água sanitária e desinfetante, que posteriormente será doado a Creche SOS.

A apresentação das duas décadas de aniversário do grupo será transmitida pela Rádio Santa Bárbara FM e YouTube da Secretaria de Cultura e Turismo (www.is.gd/youtubeculturasbo).

O espetáculo com homenagens, causos e muita viola raiz fecha a série de programas “Causos e Viola - 20 anos de História”, disponíveis no YouTube da Secretaria, e que contaram a história da Orquestra de cinco em cinco anos, com participação das pessoas que marcaram a existência do grupo.

4º programa será nesta quarta (13)

Nesta quarta-feira (13), às 20 horas, será transmitido o programa 4 do “Causos e Viola - 20 anos de História” pela Rádio Santa Bárbara e YouTube da Secretaria (link acima), com foco nas perspectivas da Orquestra para o futuro.

Haverá a apresentação do Projeto Naipes, uma versão da orquestra com os mesmos instrumentos, mas com melodias e harmonias, e participação especial de Eberson Aparecido Ferraz (Binho), regente da Orquestra, seus filhos, Maria Vitória e Vinicius, além de Guilherme Beloti, integrante desde 2015 quando tinha 11 anos de idade.

História

A Orquestra Barbarense de Violas foi fundada em 20 de outubro de 2001 e tem como principal característica a música sertaneja raiz. O grupo é composto basicamente por violões e violas, contando com instrumentos complementares, como contrabaixo, percussão e teclado. Com três CDs gravados e 1 DVD, além do reconhecimento como “Utilidade Pública, o grupo se apresenta em diversos tipos de evento, ressaltando a música raiz, sempre aclamada por um público cativo, buscando também remeter aos velhos tempos com as canções que fazem parte da história nacional. Desde 2017 realiza o Encontro de Orquestras de Violas de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS