Santa Bárbara d’Oeste terá unidade do “Meu Pet” | Hospital Veterinário
26/07/2021 17:50 em 1

Santa Bárbara d’Oeste será contemplada com uma unidade do programa “Meu Pet”, do Governo do Estado de São Paulo. O prefeito Rafael Piovezan recebeu nesta segunda-feira (26) a visita do deputado federal Vanderlei Macris e o assunto foi tratado em reunião que contou ainda com a presença do vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Felipe Sanches.

Serão investidos R$ 5 milhões para construção e equipamentos de um hospital veterinário, que oferecerá serviços gratuitos para cães e gatos, como consultas veterinárias, cirurgias e exames de ultrassom, raio-x e endoscopia. O Município ainda apontará o local da implantação do equipamento, que terá 480 m² e contará com salas cirúrgicas e equipamentos. Após análise técnica, a licitação será realizada e o prazo de obras, a partir da emissão da ordem de serviço, é de 9 meses.

“Ao longo dos últimos anos, Santa Bárbara d’Oeste tem trabalhado com assuntos relacionados à causa animal e tudo aquilo que se relaciona e vai ao encontro da Saúde coletiva do Município. Hoje temos doenças relevantes relacionadas aos animais, algo que precisa da atenção do poder público em pesquisa e investimentos. E este trabalho tem sido feito por nós aqui em Santa Bárbara. Já tivemos a reforma do CCZ, a construção do Novo Centro de Bem Estar Animal, e agora com essa parceria com o Governo do Estado, teremos a implantação do programa ‘Meu Pet’. Santa Bárbara mais uma vez se destaca, ao ponto de ser selecionada para receber este projeto”, disse o prefeito Rafael Piovezan.

“Agradeço a receptividade do prefeito Rafael para que o Estado proporcione esta parceria com Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a Organização Mundial da Saúde Animal, 60% das doenças infecciosas humanas são zoonoses e 75% dos agentes patológicos que causam doenças nos seres humanos são de origem animal. Com este programa, Santa Bárbara d’Oeste prestará um trabalho fundamental em toda a região, com o controle da população animal e manutenção da Saúde. O Município foi escolhido graças à boa administração do prefeito Rafael Piovezan”, acrescentou o deputado Vanderlei Macris.

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS