Aldir Blanc: Cia Arte-Móvel lança projeto de difusão de dramaturgias
22/07/2021 17:01 em Cultura

Por meio da Lei Aldir Blanc, a Cia Arte-Móvel lançará nesta sexta-feira (23) o projeto “Leia um Drama”. As leituras dramáticas serão realizadas de forma presencial, seguindo os protocolos do Plano São Paulo, de 24 a 31 de julho, sempre às 19 horas, no CEU das Artes (Rua Argeu Egídio dos Santos, 100 - Planalto do Sol II).

A ideia é compartilhar uma coleção de obras que compõem o acervo pessoal do diretor da companhia Otávio Delaneza, com o intuito de apresentar o drama como um gênero válido para a formação de leitores, estimulando a imaginação e ajudando a desenvolver múltiplas habilidades no leitor como: ouvir, ler e compreender. Além de tudo, “Leia um Drama” visa promover o conhecimento e o estímulo aos artistas barbarenses, propondo a realização de leituras dramáticas pelos coletivos nas bibliotecas da cidade.

Dando início às ações do projeto, já nesta sexta (23) será realizada uma live com o dramaturgo paulistano Alexandre Dal Farra, às 20 horas, no Instagram da @ciaartemovel. Na live, cujo tema é: Teatro contemporâneo e Política no Brasil Atual, o público poderá interagir com o convidado.

Para reservar lugar, o interessado deve entrar em contato via WhatsApp da companhia: (19) 99955.3099. Mais informações podem ser obtidas também pelo site www.ciaartemovel.com.br/leia-um-drama

O “Leia um drama” é um projeto realizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Secretaria de Cultura e Turismo, com recursos da Lei Aldir Blanc.

Confira a programação completa:

24/07 – Cia Arte-Móvel
A Caravana da Ilusão - Alcione Araújo

25/07 – Cia Karuna
Dois perdidos numa noite suja - Plínio Marcos

26/07 – Núcleo Artístico Corpus
O menino do Dedo Verde - Daniel Olivetto Marcelo de Souza a partir do romance homônimo de Maurice Druon

27/07 – Cia Gramelô
Quando as máquinas param - Plínio Marcos

28/07 – Grupo de Teatro Mirabolantes
O arquiteto e o imperador da Assíria - Fernando Arrabal

29/07 – Cia Xekmat
O Menino maluquinho - Ziraldo

30/07 – GET Miragem
Delírio a Dois - Eugene Ionesco

31/07 – Grupo Lumos de Teatro
Toda nudez será castigada - Nelson Rodrigues

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS