Covid-19: vacinação avança e pontos de imunização funcionarão nesta sexta e sábado em Santa Bárbara
08/07/2021 17:25 em Saúde

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 avança em Santa Bárbara d’Oeste. Nesta sexta-feira (9) e neste sábado (10) a imunização continua e os três locais de vacinação funcionarão das 8 às 13 horas, estando disponíveis para a aplicação de doses nos públicos já inseridos na campanha.

Em Santa Bárbara d’Oeste, sem a necessidade de agendamento, a vacinação ocorre nos ginásios municipais “Djaniro Pedroso” (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras).

Nesta quinta-feira (8) teve início da vacinação de pessoas com 37 anos (sem comorbidades). E também nesta quinta-feira, o prefeito Rafael Piovezan (39 anos) recebeu a primeira dose da vacina, na Casa de Maria.

“Hoje foi a minha vez! Dezesseis meses depois da chegada do vírus no Brasil, recebi a primeira dose da vacina, carregada de um sentimento de esperança. Cuidem-se! Ainda temos um caminho pela frente, com todos os cuidados necessários, mas com novas perspectivas. Susi (profissional de Saúde responsável pela aplicação da dose) e todos os profissionais envolvidos na maior campanha de vacinação da história da nossa cidade: meu muito obrigado!”, publicou em suas redes sociais. Após ser imunizado, o prefeito acompanhou a vacinação nos outros dois pontos da cidade.

Sobre a vacinação em Santa Bárbara d’Oeste

Até o presente momento foram aplicadas 107.247 doses da vacina, sendo 83.258 primeiras doses e 22.350 segundas doses. Os dados constam no Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo.

Para a imunização, a pessoa deve apresentar o CPF e comprovante de endereço em seu nome. Para alguns grupos prioritários, também é necessário apresentar alguns documentos comprobatórios – como previsto na campanha. As doses a serem aplicadas em cada público são definidas previamente pela Secretaria de Estado da Saúde.

Vale ressaltar que a convocação para 2ª dose continua normalmente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Pré-cadastro - Para agilizar o processo de identificação e vacinação, é recomendado o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado de São Paulo, a todos os públicos que vêm sendo inseridos no calendário de imunização. Vale ressaltar que o cadastro não é um agendamento para a vacinação.

O Plano de Vacinação no Município é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS